segunda-feira, janeiro 23, 2006

tio oscar e seus 23 filas

Voltei de Moeda hoje cedo e fui trabalhar normalmente. O Bruno definiu bem a situação? Lama.

Enfim, o sábado lá foi mega tranquilo, já que o André se embananou todo e foi até BH buscar papéis que estavam de fato na fazenda, e eu e a Dani ficamos um tempão de bobeira esperando por ele pra ir trabalhar.

Mas o quente rolou ontem mesmo. Todo mundo foi junto até uma fazenda bem longe, e ao entrarmos fomos recebidos por uma amistosa matilha de filas, todos sorrateiros, silenciosos e observadores, o que não é um bom sinal. Depois de sermos socorridos pelo peão do local, nos dividimos em dois grupos (um de registro e um de prospecção, o modo clássico) e fomos trabalhar.

Eu, Dani, Gó e Fabrício fomos registrar alguns sítios na beira do rio. Tudo foi tranquilo, apesar do calor, e até demos uma nadadinha na hora do almoço. Para encontrar o último sítio é que foi uma merda, em vários momentos tivemos que meter o pé na água mesmo (sendo que eu só tinha um calçado pra viagem toda, e pra pegar o onibus pra SP - como resultado peguei um tênis idêntico emprestado do André).

Depois de registrar o último sítio retornamos sorrateiramente ao local do carro, pelo quintal da casa, munidos de facões, pedaços de pau e uma escala da 2M, para enfrentarmos eventuais filas. Michel, o peão, novamente veio em nosso socorro, e Dani pegou uma carambola da árvore. Ao chegar no curral próximo ao carro nos deparamos com uma figura semelhante ao Tio Oscar do Arrested Development.

Enfurecida.

Ele tremia de nervoso. Questionou nossa presença nas terras dele, achou um absurdo, "que mundo é esse?" e tudo mais. Só quando a Dani (de carambola dele na mão) começou a explicar o trabalho ele se acalmou. Aí mudou tudo, começou a nos alugar, e comentar que fez e faz um trabalho de pesquisa na serra também, sempre embutindo o fato de que a gente tava fazendo tudo errado e sem qualquer conhecimento prévio do lugar ou metodologia, como definiou o Alastair: "Like a Frenchmen".

Piada pra quem assiste Arrested Development: Enquanto estávamos levando bronca aguardei a passagem de um tanque a qualquer momento, no qual a figura iria sair correndo com uma jarra de limonada.

quinta-feira, janeiro 19, 2006

à sombra de um colosso


shadow-of-the-colossus
Originally uploaded by f_mafra.
Shadow of the Colossus é um dos jogos mais impressionantes na história dos video-games.

Não sou um especialista em video-games, mas conheço boa parte dos principais títulos das diferentes plataformas que já passaram por aqui.

Esse jogo é de fato fabuloso, não é RPG, não é puzzle, não é de tiro, nem de horror, mas ele é isso tudo e mais.

Tudo que você tem que fazer é matar 16 colossi. E só. Não há mais nada para matar ou correr atrás (na verdade você pode matar uns lagartinhos e comer umas frutas pra ficar mais forte, mas não precisa). Não há fases (um conceito que de longe não é regra em video-game há muito tempo) nem "loadings".

Tudo transcorre uniformemente, em um cenário maravilhoso e com uma trilha sonora estonteante.

O desafio não está no ato de matar o colosso, mas sim de como fazê-lo. Cada um apresenta um desafio nos quesitos encontrá-lo; encontrar seu ponto fraco e depois como chegar ao ponto fraco.

É o mais próximo de arte que já vi um video-game chegar. E recomendo a todos com um playstation por perto que experimentem.

Na foto tem o seu carinha, aquele pingo no lado esquerdo da tela, e o terceiro colosso, o guerreiro. Adivinhem o que ele faz com aquela espada gigante de pedra...

the news

Bom, soh pra situar meus leitores. Andei mais sumido que de costume pois comprei um Playstation 2. Fiz um pacotão e comprei o Slim com dois controles, cooler, tapete de dance dance revolution e pistola. Peguei uns jogos emprestados com o Adriano do escritório e comprei mais alguns, então to bem viciado.

A febre PS2 tá baixando, mas de qualquer maneira estou muito contente com a aquisição e mais satisfeito ainda pois todo o dinheiro que gastei nele veio do meu próprio bolso. Faz muito tempo que não peço dinheiro pro meu pai ou uso o cartão de crédito dele, é uma sensação muito boa. Melhor ainda levando em conta que ganhei um aumento ;)

segunda-feira, janeiro 09, 2006

rebirth


detonando
Originally uploaded by f_mafra.
Uma foto do renascimento do DJ Hal Jordan na UP! no dia 29. Quem não foi perdeu, e quem saiu no meio da noite perdeu a metade mais bombante.

Eu postaria o set, mas as alterações de ultima hora ficaram na casa da mi junto com minha pasta de CDs.

2006 and beyond

Promessa de ano novo: Fazer um novo layout pro blog que funcione.

Agora o resumo de tudo: Natal muito legal em que a Mi foi passar em Ribeirão e fui o único neto a receber um envelope branco, pequeno e vazio. Depois duas semanas em BH direto, onde passei o Reveillon com a Mi, o Bruno, os pais dele, a Cecília e o Zecão.

E a boa notícia: Serei padrinho do gabriel, filho do bruno e da cecília.

Junto com a má notícia: Estou fora do programa de rádio, aparentemente o dono do projeto me acha muito cheio de opinião pessoal agressiva e arrogante.