domingo, maio 21, 2006

a grande virada mikada


hipiti-hop
Originally uploaded by f_mafra.
Estava ciente da Virada Cultural desde quinta-feira, mas não pesquisei o assunto até depois que ela já tinha começado (18:00 de ontem). E foi então que achei aquilo que me empolgou total de participar, uma peça chamada A Raposa, o Monge e o Mikado dos Sonhos, baseada no Dream Hunters do Sandman, que começaria à 1:30 da manhã.

Continuei caçando companhia até que a Aline topou ir comigo. Como eu tinha que ir na peça de qualquer maneira, não me importei com o que faria no resto do tempo lá e não fiz muito cú doce, portanto quando encontrei com ela e um bando de amigos dela, topei ir num show de hip hop. Vou dizer que me diverti, não sei porra nenhuma de hip hop, mas de vez em quando esbarro em umas músicas realmente legais, e o evento lá era real, não era hip hop da MTV. Perifa na veia, mano! Tirei até umas fotos, confiram o flickr.

Então andamos um bocado até chegar no Casarão, onde rolaria a peça. CANCELADA pelo grupo teatral. Que grande saco de merda. Desse ponto em diante nada mais me importava e acabei seguindo por inércia, devia mesmo ter ido pra casa.

Acabamos vendo uma apresentação teatral na Ladeira da Memória, que na verdade nem era teatro, eram uns sketches de comédia, com humor mediano.

Valeu por ter conferido essa manifestação de disposição cultural, ver gente andando pela madrugada no centrão, ainda mais depois dos ataques da semana passada. Tivesse eu me programado melhor, e até mesmo ido sozinho de bicicleta, teria me divertido mais. Inclusive, na próxima, se a Mi não vier pra cá, vou conferir de bicicleta, em constante movimento.

2 comentários:

Mi, de Camila disse...

Na Folha de ontem tinha um perfil do Gaiman e só falava de Coraline, que também foi adaptada para teatro, em São Paulo. Chama "Olhos de Corais". Pensei que era isso que você tinha ido ver.

Zecao disse...

Vcs sabem o nome do grupo de teatro q adaptou as peças ?