domingo, março 04, 2007

analize

Estou fascinado pelo Google Analytics, tanto que coloquei pilha no escritório pra colocarmos ele em todos os sites que fizermos.

Coloquei há alguns dias aqui no blog e já estou colhendo resultados interessantes. Claro que esse é um blog super comum, mas alguns relatórios são surpreendentes. Alguns exemplos: o mito de que mais pessoas usam resolução 800x600 não vale para este blog, esses usuários são menos da metade (mesmo estando em segundo lugar); o navegador mais usado é IE6, mas o Firefox 2 está na frente do IE7 (eu especulo: Quem usa firefox é um grupo menor, mas mais consciente de sua navegação, e portanto mais exigente. Assim eles fazem questão de estarem atualizados no software) e outras tantas coisas mais.

Um dos dados mais curiosos no meu caso é o mapa de visitantes. Sou relativamente popular na Europa, depois do Brasil é o lugar com mais visitantes, especialmente em Portugal (incluindo Ilha da Madeira) e na espanha. Mas já tive acessos dos EUA, México e até República Tcheca. Mais curioso ainda, em paralelo, é que depois do Português, a língua nativa que mais acessa meu blog é o inglês, e na minha lista tenho apenas duas visitas somando EUA e Reino Unido.

O google continua detonando, agora com essa ferramente super útil para desenvolvedores/designers ou apenas para curiosos em geral.

1 comentário:

Mi, de Camila disse...

Talvez as visitas de Portugal se devam ao seu sobrenome, já deu uma olhada se vem tudo de busca por "Mafra"? ;)