sábado, maio 12, 2007

resgate

Hoje minha família, ou melhor, a Jaq, foi vítima de um falso sequestro. Ligaram aqui em casa com aquela velha fórmula: Um sujeito se passando por seqüestrado, em prantos, chamou por socorro e em seguida um negociador entrou na linha. O azar é que Jaq, a empregada, entregou meu nome e daí a coisa desandou.

Deu o celular dos meus pais, ficou fuçando na casa a mando dos bandidos procurando alguma coisa de valor, quase saiu de casa com o telefone sem fio na mão pra comprar cartão telefônico com o próprio dinheiro.

Por sorte Adriana, a vizinha, a impediu. Enquanto isso, tinha acabado de mandar um e-mail pro meu pai quando ele recebeu a chamada no celular:

- Estamos aqui com seu filho Fernando!
- Fernando?
- Você não tem um filho Fernando?
- Eu não!

Em seguida ele me ligou pra ter certeza que não tinha feito merda. Depois Adriana ligou e falei com a Jaq, em prantos, coitada, muito assustada. Depois toquei a ligar pra todos de casa.

Ou seja: Além de apagar dados do Orkut e títulos familiares do Celular, crie uma palavra-chave secreta com sua família e sempre PERGUNTE o nome da vítima, não dê. Mas na hora do susto, a gente sempre deixa de ser razoável...

Sem comentários: