sexta-feira, março 05, 2004

evil

Não há honra entre ladrões.

Todo mundo é um prostituto.

Essas duas frases eu venho dizendo faz alguns meses (sendo que a ultima eu tirei diretamente da m?sica Exterminator do Primal Scream) e elas nunca fizeram tanto sentido para mim como agora. Antes eu as dizia com alguma base, mas em boa parte era tamb?m porque eram frases legais de se dizer (que bobeira, não?). E ao inv?s de entrar em detalhes, vou falar em termos vagos como em tantos outros blogs pelo mundo, e como j? fiz antes tamb?m, alguns de vocês podem saber do que estou falando e outros não, faz parte dos mistérios da vida.

Pensei tantas coisas que nem sei mais. Na verdade não devia ter pensado nada. Quando eu não tinha coração era mais fácil, descobri que ter coração seria um caminho que melhoraria as coisas pra mim. Mas de que adiante se os outros não tem? Ou ao menos não tem para comigo. Já me expus a várias pessoas de várias maneiras, espalhando diferentes aspectos da minha complexa personalidade pelo mundo afora. E em boa parte sou um tanto paranóico com isso, especialmente em relação às minhas "criações". Já tive várias idéias mirabolantes na vida, e o que mais me emputece é que nenhuma delas (até agora) foi levada até o fim, continuo tentando, mas com repetidos fracassos e recuos, um padrão infeliz vai se formando, do qual não tenho orgulho nenhum e me pergunto se irei me livrar, e não só isso, mas se alguma parte estranha de mim simplesmente não é capaz de se livrar.

O que me sempre me tranquilizou foi que em boa parte dos casos não se usou esses momentos de exposição diretamente contra mim (existe aquela famosa história da MTV, mas não é disso que estou falando aqui) até recentemente. Houve excessões, claro, mas reamente nada direto ou vindo de pessoas com as quais já não me importava. É estranho mesmo, quando você gosta de alguém, seja da maneira que for, imagina que algo desse tipo jamais acontecerá; é justamente essa fé que nos faz depositar confiança nos outros e nos abrirmos.

Mas devo dizer que não foi totalmente inesperado, vários sinais já vinham sendo mostrados por um bom período de tempo; minha fé cega naqueles que eu considero amigos não me permitiu prever tal evento. Na verdade, o evento em si nem foi grande coisa, mas a capacidade desastrosa que ele me revelou é o que realmente me preocupou.

Estranhamente isso mais ou menos coincidiu com um papo que eu tive com a Debbie pelo ICQ esses dias. E me pegei me lamentando por coisas pelas quais eu deveria ficar impassível em vista das minhas afirmações naquela conversa. Vou colocar aqui uns trechos, espero que a Debbie não se sinta exposta por isso, e se sentir, é só pedir que eu tiro (eliminei minha compaixão apenas por algumas pessoas, não por ela)

é q tao me isolando lá no senai e ela pelo menos continua falando comigo, mas num vou tb forçar sei lá
pq tao te isolando?
Putz.. pq tem uma tosqueira lá acho q era afim do Daniel, sei lá,(...) E eu SEI que é por minha causa pq ela nunca foi com a minha cara...
é, isso aconteceu um pouco na faculdade comigo; foi bom no fim
Pq?
nossa, te isolavam e tal? Devia ser um poco de inveja, vc sempre se destaca e tal..."

era mais ou menos por isso.
lembra qdo eu tava BEM arrogante? bem asuka?

Ah lembro... mas aquilo era sério? Pq parecia uma espécie de máscara... sei lá, quem quer ver além, vê... :)
claro q num era sério.
Eu falava de tudo como se eu fosse o gostosão, e as pessoas num encararam aquilo como uma piada.
me achavam convencido e pulavam fora.

E foi um pouco bom no fim pq me manteve longe dos idiotas e falsos, os mais legais e verdadeiros falam comigo até hj
Bah, sei lá, cheguei na obvia conclusão que se alguém quer te julgar mal, num é fingindo que vc é menos do que é ou se forçando aser simpático que vc vai CATIVAR a pessoa: ela vai pensar mal do memso jeito... entao dane-se :)
sim, existe também seleção natural social...
do tipo: só os fortes sobrevivem?
não, aqueles não adequados a vc serão eliminados automaticamente
hm.. verdade... mas é triste qdo uma das pessoas eliminadas vc considerava mto :/
isso são baixas de guerra. sempre há exceções. tb tem os chatos que não são eliminados.
Ai vc tem que correr atrás pra compensar

Pois é.. mas é ruim qdo num é reciproco... tipo,. vc vai atras da pessoa mas ela some de novo.. e vc sabe lá qual é o problema.. mas enfim..

Só depois de um tempinho fui lembrar desse papo (que está resumido aqui). Me liguqie que já fui atrás mais de uma vez, e que existem chances de eu ser "o chato que num é eliminado" visto pela perspectiva do outro. Realmente existem, e se é o caso, paciência.

Coisas que eu disse e fiz foram usadas contra mim. É parte do dilema do ouriço.

N?o tenho muito mais o que fazer do que continuar tocando a vida e lamentar, mesmo que pouco.


This is happening for your pleasure, at your leisure
Use your evil, when you want

Sem comentários: