terça-feira, setembro 28, 2004

timor leste

Saiu hoje no omelete, muito interessante:

Quadrinhos no Timor Leste - Participe da campanha!
Por Érico Borgo
28/9/2004

As universidades Mackenzie, USP e PUC organizaram um projeto beneficente para auxiliar o processo de alfabetização no Timor Leste.

Durante o período de domínio indonésio, a pequena ilha do Timor Leste ficou proibida de falar uma das suas línguas mais tradicionais, o português, algo que mudou apenas em 2002, quando o país conquistou sua independência.

Desde o ano passado, estudantes das três universidades paulistas estão na pequena ilha asiática em missões culturais para ensinar o idioma - considerado uma representação simbólica dos anseios da nação.

Agora, os professores voluntários utilizarão as histórias em quadrinhos como um facilitador de aprendizado, algo que já estão fazendo com músicas e jogos, e precisam da ajuda dos colecionadores e fãs. Para colaborar, basta enviar gibis da Turma da Mônica em bom estado para os locais de coleta. As revistas serão transportadas por um avião da Força Aérea Brasileira no final de novembro e serão entregues à equipe de alunos voluntários brasileiros que se encarregará de repassá-las aos jovens e as crianças timorenses.

Participe! Veja abaixo os locais de entrega:

Na Universidade Presbiteriana Mackenzie - sala 407, 4º andar do prédio 09 (Laboratório Fotográfico da Faculdade de Comunicação e Artes) das 11h às 22h, terça e sexta, e das 13h às 22h, segunda, quarta e quinta-feira e aos sábados das 11h às 14h aos cuidados de GILBERTO.
Na Comix Bookshop; Alameda Jaú, 1998, Jardins, São Paulo – SP (perto da avenida Consolação, atrás da Paulista), aos cuidados de JORGE.

Sem comentários: