sábado, junho 05, 2004

back to the future

Bom, por mais que eu não goste, este será um posto do tipo "blog diarinho" por que o que eu fiz hoje foi divertidíssimo. Dia de ser criança (será uma crise devido à proximidade com o aniversário? - acho difícil).

Comecei às 0700 sendo acordado pro meu pai. A gente tinha horário pra chegar na Morro Vermelho Táxi Aéreo. Chegamos e dois companheiros de vôo já estavam lá, pouco depois chegou o Chefão 1, que comandava a operação. Fomos pro helicóptero e mal estávamos entrando na área de passageiros quando ele perguntou: "alguém quer vir aqui na frente?" corri pra sentar lá na frente, claro! Meu primeiro passeio de helicóptero tinha que ser com o máximo que me oferecessem.

O Vôo levou mais ou menos uma hora até a casa do Chefão 2. Fiquei igual bobo tirando foto de tudo, de mim, da nave, do que acontecia no solo. Coloquei aquele fone de ouvido e ouvia as conversas no rádio, experiência completa. Troquei algumas palavras com o piloto também.

Chegando lá nos levaram de van até o lugar do show aéreo. Ficamos instalados em uma sala no prédio da torre de controle, visão privilegiada (em alguns momentos eu estava no alto do prédio, ao lado da torre, mas fui expulso). O show foi bem interessante, com uns aviões legais expostos e a participação do pessoal do Senta a Púa, dos quais eu conversei com alguns. Também rolou demonstração do exército com direito a lança-chamas e esmagamento de carcassas de carros com um tanque. Obviamente teve Esquadrilha da Fumaça, e também dois argentinos acrobáticos malucos (um deles usa um treco que é praticamente um ultraleve).

Tirei várias fotos ótimas, inclusive umas do dirigível da Goodyear que passou bem perto de nós. Mas justo quando ele passou literalmente ao lado do prédio eu estava distraidíssimo e a camera guardada longe de mim, e perdi essa.

Na volta, ao invés da van pegamos uma carona em um Volvo XC90; que era um dos patrocinadores. Não quis nem saber e já determinei que sentaria na frente. Algumas piadinhas depois já estávamos de volta ao helicóptero, e eu no banco da frente de novo, também sem pedir a opinião de ninguém.

Para completar o dia de criança feliz, ao sair do hangar, eu e meu pai, parados no sinal, vemos uma loja de carros antigos. Comentamos os modelos que conseguimos ver quando eu, ao ver a ponta do carro exclamo: "É o DeLorean!!", ele sugeriu que a gente fosse lá verificar e assim fizemos. Consegui descobrir onde está o unico DeLorean do Brasil. Será que vou comprar? ;)

OBS: Pra quem não sabe, DeLorean é a máquina do tempo do filme De Volta Para o Futuro.

1 comentário:

Mi, de Camila disse...

Na Delorean tem banco traseiro?! Nunca reparei...