quarta-feira, dezembro 15, 2004

avalanche

avalanche

Vi Veri Vniversum Vivus Vici

Vi - ablativo de VIS (=pela força);
Veri - genitivo de VERUS (=do verdadeiro);
Vniversum - acusativo de VNIVERSUM que é igual ao nominativo por ser neutro;
Vivus - nominativo masculino (=vivo);
Vici - 1a pessoa singular do perfeito do verbo VINCERE (=vencer) (=venci).
Tradução literal: Pela força do verdadeiro, o universo, eu vivo venci.

A Realidade é o que nos dizemos uns aos outros. Uma vez aprendi isso em um filme.

Não gosto de mentir, não para as pessoas que eu gosto. Eu apenas enrolor as pessoas chatas que me cercam. Não quem eu amo.

É muito duro ter sua lealdade, sinceridade, honestidade e honra questionadas. Mais uma vez clamo Schopenhauer; ele diz que apenas você pode prejudicar sua própria honra, acusações e questionamentos alheios se inverdadeiros se dissolverão com o tempo, e mesmo que sejam inverdades, uma resposta desmedida da parte do acusado pode da mesma maneira colocar sua honra em cheque. É preciso ser cuidadoso com a resposta.

Tudo se deu inicio por um típico descuído, nada mais do que isso. Mas uma bola de neve logo se formou e desencadeou uma avalanche.

Sem comentários: