quarta-feira, dezembro 22, 2004

trailer

trailer



Quando eu tinha uns 14 anos, trailers me empolgavam muito. Passava horas na minha conexão discada baixando chamadas de episódios de Star Trek Voyager e Star Trek Deep Space Nine. Lembro que o trailer do Episódio I foi extremamente absurdo (já tinha meus 17).

Mas creio que o último trailer que realmente me empolgou foi o do Homem-Aranha ou do The Ring (não lembro qual veio primeiro). Digo o trailer em si, de me deixar empolgadão. Lembro inclusive que fiquei foi extremamente decepcionado com o trailer de Duas Torres por mostrar o Gandalf vivo, o que na minha opinião, é a melhor surpresa da história.

De qualquer maneira, tenho achado que trailers estão muito sem sal, sempre seguindo uma formulinha de apresentar os personagens, mostrar a história e fazer uma colagem das cenas mais explosivas (e em filmes dramáticos, mais dramáticas; em filmes de terror, mais cagonas e por ai vai...). As vezes eles misturam a listagem dos personagens com as explosões, mas continua sendo a mesma fórmula. Fora os trailers porcaria de filmes porcaria que acabam por entregar a trama mongolóide do filme (como no caso de O Recruta).

Mas fui salvo do marasmo! O trailer de Sin City realmente me prendeu! Ótimas imagens, música e diálogos. É tudo que um trailer precisa. Já estava muito curioso para ver esse filme e o trailer só aumentou isso. Mal posso esperar. Confio em Robert Rodriguez e estou preparado para me divertir muito.

Sem comentários: