terça-feira, junho 07, 2005

v is dead

Vou colar aqui um texto do site Cinema em Cena. Leiam e chorem:

(10:30) Joel Silver e os irmãos Wachowski mentiram quando disseram que Alan Moore aprovou a adaptação de V de Vingança e ajudaria na realização do filme (leia nota de 04/03/2005). O co-criador da graphic novel disse ao site Comic Book Resources que seu nome e seu suposto endosso foram usados somente para vender o projeto para a mídia. “Mentiras grosseiras – esta é a frase que eu estava buscando,” disse o quadrinista.

Como resultado do disparate, Moore decidiu que não quer seu nome associado a mais nenhum filme baseado em sua obra e que não vai mais escrever para a DC Comics. “Diga a eles que estou a dezenove páginas de acabar meu trabalho contratual”, foi a ordem que ele deu ao editor da Wildstorm, selo da DC Comics para o qual escreve.

Moore contou à fonte que recebeu uma ligação de Larry Wachowski no começo do ano, convidando-o para trabalhar no filme. Mas Moore respondeu que não queria se envolver, pois não teria tempo, já que estava no meio de um trabalho, e não tinha interesse em Hollywood.

O autor disse que está desapontado com os filmes feitos a partir de seus quadrinhos, como Do Inferno e Constantine, ainda mais depois que acabou incluído em um processo por plágio envolvendo A Liga Extraordinária. “Depois que os filmes saíram, eu comecei a me sentir constantemente menos à vontade, eu tenho um respeito cada vez menor pelo cinema na forma como ele é atualmente expressado,” desabafou.

Mas mesmo sem ter participação em V de Vingança, Moore teve acesso ao roteiro de filmagem dos irmãos Wachowski. O que ele achou? “Era imbecil. Tinha buracos na história que você não poderia deixar passar em Whizzer & Chips (antiga revista em quadrinhos cômica sobre dois garotos rivais), nos anos 60. Buracos que ninguém tinha notado.”

Moore disse que alguns detalhes eram risíveis, como café da manhã americano servido na Inglaterra, ou o nome do serviço postal britânico, FedCo. “Eles devem ter pensado algo assim, ‘bem, qual é a versão britânica da FedEx... Que tal FedCo?’ Um amigo meu teve que dizer para eles que o ‘Fed’, em FeDex, vem de ‘Federal Express’. A América é uma república federal, a Inglaterra não é.”


Como se não bastassem as merdas que eu já tinha visto. E não pára por aí! Haverá uma cena em que o povo, fulo da vida, se veste de Guy Fawkes e tenta atacar o parlamento, e há fotos disso no site. Acompanhem as atrocidades aqui.

4 comentários:

mrcsh disse...

Graças a Deus o filme de Watchmen foi cancelado!

mrcsh disse...

E por falar em más adaptações, o que você achou de Mochileiro???

Renata Gama disse...

e aih, mafra? blz?
voltei a blogar e resolvi te fazer uma vista. fiquei contente q vc mantém o link pro meu blog aí do lado... ainda nao estou no ritmo de antigamente pra escrever, mas eu chego lá. tava relendo umas coisas minhas e teve uma fase muito boa, q eu morri de rir de mim mesma. agora estou mais seriona. meus últimos posts têm sido meio down. vamos ver q caldo dá daqui pra frente. e vc? pelo q andei lendo aqui, vc continua aí com seus projetos e tal. legal. se der, faz uma visita. bj. rÊ

mrcsh disse...

Ae!!!
Já que você está aí longe, isolado, vim dar os parabéns (pelo seu aniversário, que fique claro) por aqui!!
Tava até pensando em ir até BH pra visitar, mas acho que não vai rolar, as aulas se extenderam um pouco mais além do que eu havia previsto. Mas o seu presente te espera, de qualquer forma!
Abraços, e lembre-se: agora você tem 24!!!! ;)