sábado, julho 29, 2006

apropriações

Algumas idéias acabam de converger. Ao mesmo tempo que mostro pra vocês esse anúncio da Vulva um amigo meu me mandou algumas idéias de camiseta que ele teve.

Uma delas dizia "você iPode" com um desenho de um iPod do lado. Falei na hora que achei babaca. É o típico comportamento de applemaníaco, aquele que se acha superior porque se masturba diante de um MacBook Grill e depois anda pela rua com aqueles fones brancos como se emanasse uma aura de santo que o protege de trombadinhas.

Isso acabou unindo com uma conversa que tive com o chefe essa semana, estávamos falando sobre vírus, foi algo assim:

"Mac não pega vírus"
Também, quem vai querer infectar Mac? A DreamWorks pra atrasar o próximo filme da Pixar?
"Que isso? Vai atingir a nata da sociedade!"
Nossa, se mata!

Sinceramente, desde quando comprar alguma coisa te torna superior aos outros? Beleza, você tem uma BMW, mas é da máfia dos sanguessugas, seu cu! Criar alguma coisa te torna superior, e de preferência algo que não crie sentimentos de animosidade (como um Mac).

Voltando. Algumas outras camisetas eram variações de apropriação de marca da Apple (tipo pear, strawberry, e etc com desenhos de frutas mordidas correspondentes). Hmmm, certo, ok, haha, mas e aí?

Eu honestamente acho que essas brincadeiras com marca já cansaram, na galeria do rock e está lotado disso, a piada já foi. Uma vez eu pensei em Pinapple, logo no começo da faculdade, algum tempo depois houve uma palestra do "Elesbão e Aroldinho" (uma dupla de designers cariocas) e eles tinham feito exatamente o que eu imaginei. No fim das contas acaba virando um exercício de photoshop/illustrator e só. É uma piadinha de 2 segundos que na verdade alguém com certeza já pensou, já fez e já ganhou 15 pratas com isso. Você dá uma risadinha e segue em frente.

Quando comecei a moddie nunca pensei em fazer esse tipo de coisa. Queria algo que estimulasse conversa. Com uma camiseta escrito iPode você no máximo (ou mínimo?) começa uma briga.

A Vulva é uma piada de cinco minutos mesmo. Está num concurso disso! Jamais colocaria ela numa camiseta. Mas quem fizer isso e eu ver, vai apanhar!


esses são os mais bobos

Sem comentários: