terça-feira, janeiro 04, 2005

deshonra

deshonra

Estava querendo postar sobre isso já faz cerca de um mês, mas ainda não é tarde demais.

A questão é que sou um profissional. Faço vários favores, sou bonzinho quando posso (e até quando não posso) e tento levar meu trabalho a sério, mesmo quando o acho uma porcaria (ou o cliente uma porcaria). Claro que cometo meus erros, e tento assumí-los e na medida do possível pagar por eles (como acontecimentos recentes provaram).

Mas algo que me tira do sério são pessoas que não me respondem. Quando mando um orçamento, ou uma proposta de trabalho ou qualquer outra coisa relacionada a minha vida profissional, espero uma resposta. Mesmo que seja um sonoro não. Mas a quantidade de pessoas que decide simplesmente ignorá-los é gritante, e eu acho isso uma tremenda falta de respeito. Já deixei de aceitar propostas garantidas por apostar em respostas que nunca chegaram.

Pois bem, há pouco tempo atrás me colocaram em contato com o arquiteto Israel Rewin. Um arquiteto muito bom, de renome, que faz prédios de alto padrão em São Paulo. Pois bem, ele queria que eu fizesse seu site já que o sujeito que ele contratou para tal pegou parte do pagamento e sumiu do mapa (o que é uma filha da putisse tão grande quanto fazer um trabalho e não receber por ele, só que ao contrário).

Imaginando que o tal Rewin, por ser tão importante, seria uma pessoa mais séria que o normal, e que compreenderia cada ponto do meu orçamento e mesmo que não fosse o caso, iria no mínimo me dar uma resposta. Seja para dizer não, seja para negociar.

Como me enganei. Não só nunca recebi uma resposta, como o tal site está no ar! Mas para minha pequena e mesquinha satisfação pessoal, o site não é grandes coisas e tenho plena consciência de que faria algo muito mais interessante. Quem tiver a curiosidade de ver, aqui está:

http://www.israelrewinarquitetura.com.br/

3 comentários:

Mi, de Camila disse...

Achei o site RUIM. E encontrei mais de um erro. Horrível.

Zecao disse...

Fernando, vc tem que considerar a possibilidade do cara que sumiu do mapa simplesmente aparecer já com o site pronto. O fato do arquiteto não te avisar, leve também em conta a bagunça que é esses escritórios de arquitetura, independente do cara ser badalado ou não.

Adriano disse...

B. O.

...