terça-feira, janeiro 04, 2005

salvo por um tsunami

salvo por um tsunami

Repararam como as notícias sobre o Iraque diminuíram? Até na CNN! E em todo lugar só se ouve falar do tsunami.

Não me levem a mal. É importante falar do tsunami. Mas será que a CNN precisa gastar tanto tempo de sua programação dizendo mais e mais vezes que os EUA está mandando ajuda humanitária para a Ásia? Claro que precisa! Até George Bush Pai está na brincadeira. E como Colin Powell poderia ficar de fora? O mais benfeitor da humanidade.

Eu não sei os números, e estou com preguiça de procurar. Mas seria interessante fazer uma comparação entre a quantidade de mortos na Guerra do Iraque (entre soldados americanos, britânicos, seqüestrados e iraquianos) e pelo Tsunami. Eu realmente gostaria de saber quem matou mais.

Se foi o Tsunami, beleza. Mas e se foi a Guerra do Iraque? Será que não deveria ter ajuda humanitária às vítimas do Bush? Não estou afim de entrar em outro debate de se a guerra era necessária ou não. Mas que ela foi baseada em uma mentira deslavada, isso foi.

Esse segundo tsunami, o de cobertura da mídia, mostrando o quanto Bush é bonzinho por ajudar os asiáticos é só pra mais uma vez fazermos esquecer de todas as merdas que ele já fez, e podem apostar, continuará fazendo.


2 comentários:

Mi, de Camila disse...

Poxa, Mafra, o tsunami merece a atenção. Você deu uma olhada nas fotos de satélite da Indonésia antes e depois? É assustador. Eu não consigo imaginar o que diabos sobrou naquele lugar...

Além disso, a comunidade internacional inteira criticou o Bush (filho) pela demora em falar qualquer coisa sobre o tsunami e agora ele tem mais é que correr atrás do prejuízo, limpar o filme, para isso convocou todo o seu exército de "pessoas importantes" como o Bush (pai) e o Bill Pinton, e impressionou a imprensa como sempre faz - com números.

No Iraque o bicho continua comendo, morreram mais de 20 pessoas hoje em dois ataques diferentes. A ajuda humanitária por lá é muito mais complicada porque não se sabe se quem for ajduar vai acabar decepado ou sei lá mais o quê, MAS TEM. Tem Médicos Sem Fronteira e tem Cruz Vermelha pelo menos.

Só vai dar para comparar os números mesmo quando a bagunça do Iraque acabar, aí vem o balanço e tudo o mais.

Mi, de Camila disse...

Em tempo:

Michael Schumacher vai doar US$ 10 milhões para ajudar as vítimas do tsunami.

MUITO melhor do que o Bush, não?!