segunda-feira, abril 11, 2005

crediário

Pobre não compra à vista nem a prazo, faz crediário mesmo e paga com o carnê. E é o que fiz nesse sábado.

Mas deixe explicar melhor. Fui na Renner comprar meias, simplesmente. Mas como estava acompanhado da Mi, e mulher não consegue comprar só o que estava precisando, acabei sendo contaminado e comecei a ver o que mais tinha de interessante na loja. E até que havia bastante coisa. Peguei mais uma jaqueta, um cinto e uma camiseta de puro rock.

Mas durante esse passeio, nada menos que cinco funcionários vieram nos oferecer o cartão Renner, que a Mi já possuía de data. Inclusive o último pareceu meio ofendido quando a Mi disse "você já é o quinto que pergunta." Mas o que eu tenho que fazer? Eu sou um consumidor reservado, gosto que me dêem atenção apenas quando quero, detesto aquele bando de gente oferendo ajuda, parece até que sofri um acidente e estou de muletas. Não, não preciso, posso olhar tudo sozinho, se eu tenho uma dúvida, pergunto, ou peço pra quem estiver comigo fazer (como acontece muito). Esses caras da Renner ficam te assediando, e ai de você se disser que não tem o tal cartão ou não quer, cometi esse erro apenas uma vez na vida, você acaba perdendo mais tempo do que se simplesmente fizesse o treco. Mas dessa vez eu simplesmente disse que já tinha.

Então a Mi pediu uma grana emprestada pra comprar uma blusa, e eu topei. Mas no Caixa, a mocinha disse que se eu fizesse o cartão na hora, ganharia 10% de desconto na primeira compra, que tinha crescido muito desde a idéia inicial de meias. Então topei e peguei meu desconto, e também não tive que emprestar grana pra mi, que vai pagar a blusa dela no crediário (ela ficou de carnê na mão).

E acho que acabou valendo a pena, devo ter economizado entre 10 e 20 reais. E agora que tenho o cartão, toda vez que entrar na Renner vou colá-lo na minha testa pra ninguém vir me encher o saco.

2 comentários:

Mi, de Camila disse...

Até parece que fui eu quem te influenciou a comprar mais do que meias!!! Você que pulou em cima das jaquetas depois que escolheu as meias!!! HUMPF!

Mi, de Camila disse...

E outra: crediário é uma maneira de comprar à vista, viu?!