sexta-feira, abril 01, 2005

cubo

Alguém que lê isso aqui já conseguiu solucionar um cubo mágico? Ou se quer testemunhou tal feito? Eu nunca tive um desses em casa, e sempre achei muito legal. Agora na casa do André tem um (meio vagabundo, vira e mexe ele trava e não gira, tem que dar um jeitinho).

Depois de ver a Mi brigando tanto com ele, estou eu mesmo tentando agora resolvê-lo. E tá foda.

Sendo um cheater como sou, achei na internet instruções para solucioná-lo, elas estão no meu linkblog, dê uma fuçada nele. E mesmo assim acabei de me ferrar grande. Esta indo até bem, achei que tinha pego o jeito da coisa, e foi então que notei que esmerdiei tudo por ter feito um movimento a menos ou a mais em uma seqüência.

E o segredo é justamente esse, fazer seqüências de movimentos que mexam apenas as peças que você quer e mantenham o restante no lugar. Haja concentração. Jamais subestime o cubo.

1 comentário:

Zecao disse...

Só para deixar registrado o que te disse pessoalmente: eu monto ! Aprendi a montar na intenet, há varios algoritmos inclusive. O que eu uso, faz mais sentido para mim do que aquele vc me explicou. Inclusive os ultimos movimentos (que dizia nao lembrar...) nao sao estritamente importantes, pq se tentar monta-lo novamente em cima da primeira tentativa, consigo!

Quando estava craque montava em menos de 4min, mas hoje a parte do meu cerebro que fazia este trabalho foi ocupada com outras coisas (brincadeira :-)