segunda-feira, março 28, 2005

santo mafra

Bom, além de ficar pirando em idéias de ficção científica, acabei entrando em uma busca religiosa. Calma, não estou entrando em nenhuma instituição, estou na verdade criando-a.

Mas com um motivo bastante nobre: Entretenimento. Durante o feriado, que passei na fazenda do André com a Mi e mais um tanto de pessoas, o Zecão manifestou suas intenções de mestrar um grupo de Ravenloft. E disse se caso houvessem Paladinos ou Clérigos, queria elaborar uma instiuição religiosa semelhante à Igreja Católica. E acabou que o Calanguinho quis fazer um Paladino e eu topei fazer um Clérigo.

Pronto, ele pediu para que eu desenvolvesse como seria essa Igreja, em termos gerais. Gostei da idéia. Tentei fugir de algumas obviedades para que não fosse apenas uma caricatura de grandes fés presentes na Terra. Misturei algumas coisas Católicas com símbolos novos que inventei e puxei de outros lugares.

Já tenho um rascunhão de tudo, e acho que está legal, ele viu ontem à noite e gostou. Gostei bastante pois essa igreja serviu para moldar melhor o personagem e vice-versa. E também acabei criando uma boa justificativa para que existam Paladinos. Acho que acabei indo além do que o Zecão pediu e escrevei um tanto de coisa, e devo escrever mais, inclusive, estou aceitando sugestões de dogmas, lendas e profecias.

2 comentários:

|3run0 disse...

Fernando, eu sugiro que vc use um pouco da mitologia gnostica (olhe na wikipedia). Tem todo aquele clima de ´oculto´, possibilidade de inumeros cultos e sociedades secretas, e foge do cliche ´Penabunda o deus da guerra´e ´Melekap Ingando, a deusa do mal´.

Mi, de Camila disse...

Eu gostei da idéia do Bruno, principalmente porque você provavelmtne vai ter uma figura feminina na história ;)