sexta-feira, maio 27, 2005

movieline

Andei assistindo a alguns filmes essa semana.

Sob o Domínio do Mal (The Manchurian Candidate): Remake de um filme com Frank Sinatra, agora com Denzel Washington. É médio. É um thriller paranóico político. Tem uma temática interessante, que merece ser explorada, especialmente eu, que temo as corporações, mas o filme não perde seu grau de previsibilidade e um tom de ficção científica barata. Não há pressa pra assistir, mas com certeza fiquei curioso pra ver o original.

Peixe Grande (Big Fish): Eu já tinha visto no cinema, e o filme realmente é fantástico. Lindo, maravilhoso, bem escrito, bem conduzido, com boas atuações e merece ser possuído por mim. Sempre gostei de bons finais, e pra mim esse filme inteiro é sobre um final, um final para uma história espetacular.

Lisbela e o Prisioneiro: Bem legal. Sem grandes firulas. Comédia Romântica com elementos da cultura brasileira. Bem-humorado e bem feito. Merece ser visto. A Mi fez uma observação muito pertinente. Após apenas uma cena juntos acreditamos que os personagens principais estão apaixonados, algo que dois filmes e meio não fizeram em Star Wars (tá certo que a temática cômica de Lisbela ajuda nessa aceitação, mas cada gênero tem seu desafio, desafio esse que SW não chegou nem perto de vencer).

Alien vs Predador: Sou fã dos Aliens e gosto muito do Predador. Consigo até ver o valor de Alien 3. O filme é entretenimento barato. Barato mesmo. É daqueles filmes que eu sei que é ruim, mas me divirto vendo. Não no mesmo nível que Battlefield Earth ou House of the Dead. Eu genuinamente me diverti. Mas muitas oportunidades foram desperdiçadas, e o lance de fazer acordo com Predador não colou comigo nem um pouco. É uma visão muito ingênua e simplista da coisa. Tem umas boas seqüências, e o esqueleto da trama não é de matar, mas o resto deixa a desejar. Eu tenho uma idéia muito melhor pra um filme dos dois bichos, assim como uma melhor pra Resident Evil, deviam botar esse Paul WS Anderson na rua e me contratar.

Sem comentários: