sexta-feira, maio 27, 2005

galactica

Demorou, mas finalmente consegui assistir Battlestar: Galactica. E digo o seguinte: Assistam.

Vi apenas dois episódios, do final da primeira temporada (a segunda ainda não estreou nos EUA). Mas achei o que vi excelente. Boas seqüências de ação, história intrigante, bons diálogos e ótimas interpretações. As coisas ainda estão um pouco confusas pra mim, me parece um universo muito bem estabelecido. A desvantagem da série está justamente em sua complexidade, sempre há muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, as vezes mais do que em 24, e pra quem está embarcando agora fica difícil acompanhar, e isso também complica a dinâmica da história, com problemas de compasso entre as cenas. Mas nada grave, longe disso.

Depois dos finais de Star Trek e Star Wars terem sido tão amargos (ao menos pra mim) ficou um grande vazio em meu coração de ficção científica em termos de grandes sagas. Mas Galactica rapidamente preencheu isso. Não só é boa ficção científica, como é bom drama em geral.

A Terra acabou. Dizimada pelos Cylons, máquinas que nós criamos. Agora, uma frota de naves do que restou das colônicas humanas tenta acabar com a ameaça Cylon enquanto busca a mítica Terra e estabelecer a civilização em um planeta.

Terças e Sábados à noite na TNT. E melhor ainda, no site oficial há o primeiro episódio de graça, sem intervalos pra assistir.


e alguns parecem, e pensam que são, humanos

1 comentário:

mrcsh disse...

Parece interessante, eu vou tentar assistir...
O do Garbage novo eu gostei bastante. Não ouvi muitas vezes ainda, é verdade, ainda preciso reiterar isso.
Mas pela primeira audição eu achei melhor que o BeautifulGarbage e pior que o 2.0. No mesmo nível do primeiro, mas talvez essas primeiras impressões mudem ante uma audição mais detalhada.
E vc tem que ouvir do do NIN!!!
Os dois foram lançados aqui! (na verdade, por enquanto só o do Garbage. O NIN sai dia 1o ou dia 6, não me lembro)