terça-feira, julho 17, 2007

conheça o mundo, animal

Desde que ouvi falar de Flickr Maps no excelente vídeo sobre web2.0 que a Mi postou fiquei com aquilo na cabeça e agora resolvi testar, e embora um pouquinho chato, é muito legal e vale muito a pena.

Lembram quando a internet estava começando a crescer pra valer? Sempre falavam: "Puxa, você pode visitar o Louvre e vários lugares do mundo sem sair de casa!". Quando finalmente consegui internet em casa, fui atrás dessa história e nunca entendi qual era a graça. Não me sentia no louvre ou em qualquer outro lugar, me sentia no meu quarto mesmo. Muito broxante.

Bem, com as geotags do Flickr! nos aproximamos um pouco mais dessa idéia. O dono das fotos simplesmente arrasta as ditas cujas para um ponto no globo (como um Google Maps) e o sujeito curioso que quer conhecer outros lugares além de ver fotos de satélite simplesmente fuça nesse mapa depois e acessa as fotos tiradas nos diferentes pontos.

Bem, eu fui o primeiro a postar uma foto de petrópolis, e o Flickr! lista São Paulo como tendo "lots" de fotos. Está na hora de outros usuários começarem a explorar e contribuir mais (web 2.0 pra mim é isso, uma constante experiência colaborativa). Para todos aqueles que adoram viajar ou sentem orgulho do lugar onde vivem creio ser essa uma ferramenta obrigatória.

Sem comentários: