segunda-feira, maio 17, 2004

happiness

Atualmente, fora outras coisas que sou obrigado a considerar menores (não em quantidade de trabalho ou urgência), estou engajado em duas coisas que me são muito importantes e também trabalhosas.

Uma delas é o curta que estou fazendo junto com o Marcos, que conta com a Elisa e o Nisfer como estrelas ;) Ontem foi o primeiro dia de gravação e foi o dia que rodamos as cenas mais complicadas, justamente pro caso de problemas, temos mais dias para consertar. E todas deram certo! Fantástico. Conseguimos umas tomadas muito legais mesmo! Não vejo a hora de completar a filmagem e começar a editar.

A outra é um projeto acadêmico secreto do qual apenas algumas pessoas-chave tem conhecimento. São pessoas que meio que recrutei pra me socorrer nos meus (vários) momentos de ignorância perante diversos assuntos. Mas felizmente ninguém até agora reclamou da minha persistência (talvez a tenham considerado positiva) e vários amigos, colegas e parentes têm me ajudado, e até mesmo completos estranhos, discutindo idéias comigo; criticando alguns pontos que levanto e dando dicas de como abordar certas coisas, que pessoas procurar e que livros buscar.

No caso do filme, acredito em compartilhar os sacrifícios e os louros (se vierem, e espero que venham) e não há questão de que é um esforço coletivo; todos trabalham para que o filme seja bom, assim beneficiando e satisfazendo a todos. Já no projeto acadêmico, eu é que vou sair ganhando, não há dúvida, ao menos diretamente, e por isso mesmo é que fico duplamente feliz com o apoio que estou recebendo, o que essas pessoas vão receber de volta é minha eterna gratidão e quaisquer outros benefícios vindouros que isso possa proporcionar (e espero que realmente possa).

Isso provavelmente é o mais próximo que já cheguei de sequer ter um sonho, quanto mais realizá-lo; e ver que pessoas se dispõe a fazê-lo dar certo me deixa ainda mais determinado a atingí-lo. Boas chances de que ele não seja concretizado existem, mas e daí? Indo atrás tenho mais chances do que nenhuma. Conseguindo ou não, todos os que ao menos me ouviram a respeito serão sempre considerados nobres e honrados no Mafra Hall of Fame, gente que espero poder retribuir ao menos em um décimo de gratificação.

2 comentários:

Mi, de Camila disse...

Nom tenho contribuído tanto assim, mas, bem, desejo a você toooda a sorte do mundo! =D


e estou curiosíssima para saber do sonho surreal!
=***

azalba disse...

legal seu blog...
abçs