terça-feira, maio 25, 2004

satan

Spam em si já é algo desagradável. Mais desagradável ainda é receber nele, propaganda de uma empresa fétida que destrói tudo aquilo pelo qual você estudou. A Magia Programação Visual, uma tal de uma empresa que faz sites e "logomarcas" (que aviso-lhe é uma terminologia incorreta e na verdade não significa poronga nenhuma) conseguiu estragar o meu dia emporcalhando minha caixa de entrada.

Uma empresa que usa SPAM para anunciar seus serviços já não merece muito crédito. Especialmente quanto completamente banaliza o processo de criação de uma marca com frases assustadoras do tipo "Logomarca por R$300,00 e moderenização por R$ 200,00". Ah, se Walter Gropius visse isso, sorte dele estar mortinho da silva. Conceitos ridiculamente básicos como pesquisa e orçamento não passam pela cabeça de individuos que vendem seus serviços nessas condições.

E todos saem perdendo. Os profissionais sérios, que realmente buscam realizar o melhor para seus clientes e para os usuários, os clientes e os usuários. O mundo continua cheio de trabalhos toscos realizados por pessoas sem o menor tino e muitas vezes sem o menor escrúpulo.

Isso acaba por desanimar pessoas que tentam fazer um trabalho sério. Pois mais e mais elas perdem espaços para vigaristas como esses, que não tem a menor noção do que estão fazendo. São Gérsons do século XXI. É coisa do capeta mesmo.

Sem comentários: