domingo, agosto 29, 2004

camila, né

camila, né

As vezes nos fazemos de bobo. Como quando vamos em uma loja e o vendedor nos conta todos os detalhes de certo produtos e ficamos quietos, prestando atenção maravilhados no que ele explica. Também pagamos de gostoso, falando demais sobre algo que não sabemos direito, ou enxotando pessoas bem intencionadas que querem apenas nos ajudar.

Mas qual o propósito de nos fazermos de bobos? Nos fingimos de ignorantes em um assunto sobre o qual estamos carecas de saber. Minha teoria é simples: Pra nos acharmos na realidade, mais fodas, sair por cima, com aquele sentimento de "há! enganei!" Quando é com um completo estranho podemos até fazer por compaixão, a mesma coisa quando uma criança vem conversar conosco: "Ah, é? O Homem já foi pra Lua?" Mas se observarem bem essas situações, também estamos nos sentido os mais espertões por trás.

Seu ex-namorado já ficou sabendo por outrém que você arrumou outro cara. Mas mesmo assim ele te encontra no ICQ e pergunta, dando uma de amiguinho ignorante: "aqui, vc conhece o fulano?". E você, já sabendo que ele está sabendo, pensa: "CLARO que eu conheço! Seu imbecil! Já até dei pra ele! O cu, que eu nunca dei pra você!", Ok, não necessariamente algo desse grau, mas deu pra entender. Como sabemos que a pessoa está dando uma de bobo, e tetando sair por cima, surge uma vontade de aniquilá-lo completamente.

Mas eu costumo ficar na minha e comentar pelas costas com pessoas de confiança que estão por dentro de toda a situação, para então rirmos de satisfação no nosso mundo mesquinho. Mas não tão mesquinho como o do tolo que achou que ao se fazer de bobo, estaria passando uma impressão de desencanado ou descolado; já que no fim, seu plano desmoronou e ele passou a impressão de ingênuo, no mínimo.

Sem comentários: