terça-feira, novembro 02, 2004

photograph

photograph

Bom, na sexta estava zanzando pela Sta. Ifigência á caça de um teclado novo (já que o meu tinha sérios proeblemas com o zero, o espaço, o G e o A; entre outras teclas) quando me ligaram no celular procurando meus serviços como fotógrafo.

Excelente. Não é a grana que eu DEVERIA ganhar, mas ainda é um dinheirinho legal. Também, fotografia é algo um pouco menos repetitivo, subjetivo e menos limitado por tecnologias do que construir um site. Claro que existe sim subjetividade, e também uma série de outras limitações inerentes ao trabalho de se tirar uma foto. Tantos que ficar aqui tentando identificar cada um deles seria um exercício de futilidade.

Acabou que fiz as fotos no sábado, e teremos uma continuação na sexta e mais tarde no dia 16, durante o vernissage do artista plástico do qual tirei fotos. Todos envolvidos eram bastante simpáticos e respeitosos. Não senti pressões nem críticas imbecis e desnecessárias em momento algum. Estava bem à vontade (fora que o artista, Thiago Deluqui, tinha um ótimo gosto musical).

Esse é meu terceiro trabalho de foto pelo qual vou tirar uma grana. Mas é o segundo que vou tirar uma grana de gente, e que me sinto mais confortável, seguro e respeitado com relação à minha função. E também, o cara que me chamou pra fazer as fotos, o Ricardo, parece ser uma boa porta para mais trabalhos.

Agora é contionuar o trabalho, pegar o cheque e aguardar os louros (se vierem ;)

Sem comentários: