segunda-feira, fevereiro 18, 2008

conseqüências da campus party

Bem, mal acabou e já tenho uma má notícia: meu HD externo foi infectado na CampusParty. Pode ter vindo pela rede, mas vou colocar a culpa no notebook que estava usando, que me foi emprestado pela organização.

O vírus em questão foi o hidrag. Depois que ele se instala no computador e faz umas alterações no registro, começa a infectar todos os EXEs presentes, a começar pelo drive C:

Pois bem, todos os EXEs do meu HD externo estão infectados. Verifiquei meu registro e não há nenhuma das entradas relacionadas ao hidrag. Assim só posso presumir que veio do tal notebook, e rodar um dos arquivos do HD poderia de fato contaminar o meu desktop. Assim, apaguei tudo do HD, sem choro nem vela.

É um virus do tipo encheção de saco, então não tem nada demais, mas eu gosto de limpeza.

Sem comentários: