terça-feira, fevereiro 12, 2008

tudo à distância


Um dos lances interessantes do Campus Party é que grande parte dele é feito à distância. Mesmo os que não estão fisicamente aqui estão participando do evento através de blogs, twitter, livestream, cobertura da imprensa, flickr, youtube, o próprio site do CP e muito mais.

Presente aqui, e devo dizer peculiarmente instalado na área de robótica, está a Fundação Vanzolini. Mais precisamente, a participação é da área de Gestão de Tecnologias Aplicadas à Educação da fundação.

Sendo uma instituição que trabalha com educação à distância, não posso deixar de ponderar a conexão entre educação e participação. Sendo assim, parte dessa participação à distância é suprida por eles, através da transmissão de eventos chave. Para acessá-la (e ver a programação) entrem aqui.

Além disso, dúvidas sobre a Fundação e sua atuação podem ser tiradas tanto fisicamente com o pessoal presente, quanto à distância, em um link de Video Conferência montado por eles - utilizando uma TV de plasma gigante, devo dizer. E para os com mania de grandeza e necessidade de atenção, acho que com uma conversinha é possível fazer o conteúdo da conferência ser transmitido ao vivo na internet também.

1 comentário:

|3run0 disse...

No caminho para Campos do Jordão passei pela rodoviária de São Paulo, e (ctrl-c ctrl-v) fui notando um profusão de viajantes portando incongruentes combinações de apetrechos de acampamento (barracas, sacos de dormir) e acessorios nerd (mochilas para laptop, palms, etc.). Obviamente, estavam a caminho do Campus Party. São pessoas que, ao ouvirem 'estava postando no meu blog ontem e...', não lhe olham com aquela mistura de horror, surpresa e curiosidade mórbida normalmente reservados para ETs, Ornitorrincos púrpura e afins. Tais pessoas efetivamente respondem algo como 'Interessamte. No meu blog eu...' (o mesmo pode ser dito, aqui no Nova Física, sobre comentários do tipo 'modelos inflacionários não resolvem o problema da época pré-planckiana'). Encontrei algumas pessoas legais, antes de embarcar, com minha mochila de laptop adornada com saco de dormir e esteira (vou para a CP na sexta)