quarta-feira, novembro 26, 2003

batman

Eu deveria mudar o template de 'V' para o Batman. Não paro de mexer com esse assunto, em diversas manifestações e níveis. Estou pirando aqui. Pra quem não sabe, ou sabe torto, eu assisto como ouvinte a uma matéria de mestrado na USP, e agora no fim do semestre, todos tem que entregar um trabalho e apresentar um seminário baseado nesse trabalho.

O meu trabalho será um estudo sobre o Batman e suas adaptações para a televisão. Não quero entregar muitos detalhes pq adoro surpresas, mesmo as pessoas que me deram uma força, como a Debbie e o Marcos têm poucos detalhes. Quem mais sabe acho que é a Ivy (isso chama NAMORO!) que foi cobaia de uma pseudo-apresentação (q me ajudou bastante a definir os rumos do trabalho).

E ontem aconteceu a apresentação-teste para a sala. Sem recurso nenhum (na final vou com certeza usar power point - queria fazer em flash, mas num dah tempo de pesquisar direito e fazer uma apresentação legal e bem acabada - e talvez apresente uns trechinhos de séries, depende do tempo). Só fiquei falando minhas teorias bizarras e acho que correu bem, o pessoal parecia interessado, acabei vendo nas apresentações e comentários anteriores dos outros alunos algumas coisas que me serviam e incorporei também. O professor Waldomiro só fez um comentário acerca do fator "popularidade da televisão", dizendo q no Brasil ela num era tão difundida assim ateh uma certa época, mas a referência que importa é a americana, pois a fonte de produção é lá, e ele concordou comigo. Um outro aluno, que eu acho muito crânio, e que inclusive foi que me recomendou um livro a mto tempo, livro que eu uso como base pra muitos dos meus devaneios, quando foi comentar disse algo tipo "Num sou expert no assunto [Batman e TV] como vc, mas...". Mto engraçado ouvir isso.

Então, semana que vem, dia 2, vai acontecer a apresentação final de todos os seminários, que por sinal todos me pareceram bons, o pessoal pegou temas q curtem bastante, então pesquisaram e falam com gosto. Vai ser com convidados que irão debater as apresentações (inclusive uma das convidadas estava ontem e em vários momentos eu reparei que ela concordava com a cabeça com o que eu falava, um bom sinal).

Então, TALVEZ seja aberto ao público. Mas eu não tenho certeza. Mandei um e-mail pro professor e estou aguardando a resposta dele pra poder chamar todo mundo de verdade. Mas quem estiver afim, já fica de sobre-aviso.


santa linha ocupada!

Sem comentários: