quinta-feira, dezembro 25, 2003

i can´t win

E é natal. Ontem rolou tudo como de costume. Conheci a nova chácara da família, essa sendo da Tia Cri, que está bem legal. E á noite ceia e presentes com todo mundo. Uma das novidades do ano foi justamente o novo agregado: Fábio, o marido da minha prima.

Na verdade eles, como um bom casal moderno, juntaram os trapos e pronto. E por mim beleza, mas é claro que pelos representantes da geração anterior e pela minha avó num é beleza. Mas td mundo já acolheu o cara e ele tá em casa. Fora que ele tem uma digicam mto foda e me deixa brincar com ela, além de prestativamente descarregar as fotos aqui no computador da minha tia. Se eu não estivesse limitado por uma falta de FTP até colocaria aqui algumas fotos, mas vc´s podem conferir no meu fotolog e no da minha irmã.

Então eu decidi conversar um pouco com a matriarca e justamente perguntei sobre esse história do ajuntamento. Ela disse que chorou, que num acha bom, que meu tio até passou mal e que meu pai tb num curtiu muito a história. Bom, meu pai num tem que achar nada, o pai e a vó, ascendentes diretos, eu até compreendo, mas meu pai só tem que achar ruim qdo acontecer com os filhos dele.

Então eu questionei dois outros primos meus que tb juntaram e que estão morando na frança e na inglaterra. Obviamente minha avó pegou leve na Marina, pq segundo ela ela disse que vai casar. Mas falou que "vão todos é pro inferno mesmo. Demonstrei uma leve indignação e ela falou: Vc´s vão mesmo, ué! Ninguém tem religião, é tudo festa! Tão aqui celebrando o Natal, que é o nbascimento de Jesus e eu num vi nada de Jesus até agora, num tem um santo nessa casa." Então eu falei: Mas vó eu venho aqui pra ver vc's. Eu me divirto aqui. E ela falou que nós somos um bando de pagãos.

Claro q eu não ia brigar com minha avó. Ela é legal. Nunca tinha ouvido ela expressar as frustrações religiosas dela, que eu imaginei que existissem. E claro que não a corrigi dizendo que ela estava confundindo paganismo com ateísmo.

Ganhei um editor de filmes Super8; uma camiseta feita de garrafa pet reciclada; uma lata pra guardar filmes Super8 e do amigo secreto os CDs novos do Strokes e do Belle & Sebastian.

Sem comentários: