sexta-feira, abril 30, 2004

green hornet theme

E na quarta vi KILL BILL. E precisa dizer mesmo o quanto eu gostei? E precisa mesmo ficar se justificando por que o filme é tão divertido? As pessoas que não gostam são sempre as mesmas e pelos mesmos motivos, que vida monótona, será que elas nunca se cansam?

Ri bastante. E dá pra ver que os envolvidos no filme riram muito fazendo-o. E isso é o mais legal pra mim, por isso gosto do Tarantino e do Robert Rodrigues. Eles estão ali tirando um puta sarro.

Dá pra se divertir horrores mesmo sem entender todas as referências que o filme faz à diversos elementos da cultura pop ocidental e oriental, mas se você consegue achar essas pequenas homenagens, tudo fica mais divertido. Acho uma pena as pessoas perceberem apenas Bruce Lee em algo tão rico, não que não goste dele, adoro, mas existe muito mais no filme do que um macacão amarelo e máscaras de Kato. Pra que eu vou enumerar aqui essas referências também, outros já o fizeram.

Assim como Dawn of The Dead, é um filme muito legal, e melhor que Dawn (que é bom). Ambos tem diferentes propósitos e diferentes méritos. E li no Estado da semana passada dois textos tratando deles que me chamram atenção, irei levá-los na aula de Estudos Culturais pra ver se um debate surge. Não vou elaborar mais o assunto pq quero ver se esse debate acontece e dependendo, se estiver afim, vou colocar minhas conclusões aqui baseadas nele.

E pra melhorar tudo, o Celinho vai me emprestar o Dawn of The Dead original, que vou pegar daqui a pouco com ele.


"To get Even? Even-Steven? I would have to kill you, go upstairs, kill little Nikki, then wait for the good Doctor Bell to come home, and kill him. THAT'd be even. That'd be about square."


O intervalo entre Jackie Brown e Kill Bill foi de quatro anos. A Noiva fica em coma durante quatro anos. Hmmmmmm....

Sem comentários: