terça-feira, março 18, 2003

communication

O tal outro email que recebi foi de ninguém menos que do Déa, o rei das idéias fortíssimas. Pois é, ele viu o link aqui no meu blog e ficou putinho. Resolveu retaliar e me mandou um dos e-mails mais mal escritos que já vi na vida, até a Shoko, minha amiga japonesa, escreve melhor em português; isso pq ele é estudante de jornalismo.

Segue aqui na íntegra com algumas observações minhas, o negrito é o cara falando:

Opa e ai, tudo beleza.!

Você conseguiu utilizar dois sinais de pontuação final diferentes numa mesma frase sendo que nenhum deles se aplica. A frase obviamente é uma pergunta, e deveria terminar com um ponto de interrogação.

Existe um outro problema de pauta, de proposta. Claramente este e-mail é para extravazar sua raiva com relação à minha pessoa, entretanto você o inica com uma frase amigável, o que só bagunça mais o seu já confuso texto. Se a intenção era sarcasmo, foi muito mal empregado pois não convenceu por momento algum.

Para inicio de conversa, quem te disse que eu digo
alguma mentira, se eu quero gastar o MEU!!!! ( tem
capacidade para ler isso?) dinheiro, o problema é só
meu.. não diz respeito a vc ( entendeu, leu
diretinho)!!!!.


Este é um ponto crítico no texto. Mais uma vez o problema dos dois sinais de pontuação. E aqui a frase se inica com algo que parece com uma pergunta e é interrompida por um escândalo de exclamações - e sim, sou capaz de ler isso, apesar de estar pessimamente escrito - e segue para ser encerrada pelos estranhos dois sinais de pontuação. Não podemos esquecer o uso altamente indevido de vírgulas e dos dois pontos finais totalmente soltos.

Agora você até pode meter o pau em
mim, que eu não estou nem ai, xinga mesmo. Agora
uma coisa que não vou admitir é vincular a minha
imagema alguma coisa, isso eu não vou admitir.


Aqui a falta de incremento é gritante, já que você começa duas frases adjacentes com exatamente a mesma palavra. E existe também o que acredito ser um erro de digitação.

Em segundo lugar, a dupla de trouxas ( Não tem mesmo
o que fazer, heim!) que criou esse blog só pode ser
dois desocupados, sem destino nenhum, seguindo onde
o vento sopra.


A conjugação do verbo "ter" está incorreta, e "heim" não se soletra assim. E uma dupla só pode mesmo ser formada de dois, apesar de não ser um erro, demonstra falta de criatividade novamente. E a tentativa poética ao final é risível.

PS - Em vez de ficarem perdendo tempo em criar
coisas inúteis, vão procurar um emprego e ocupar
suas cabeças com algo mais proveitoso né....


"Em vez" é de um coloquialismo crasso


Possivelmente essa história irá se seguir. Agora que tenho autorização por escrito dele, posso fazer o que quiser e não ser acusado de líbelo nem de perjurio.

Viva a internet!

Sem comentários: