quinta-feira, março 27, 2003

london's burning

Estava fuçando na net por alguns sites anti-guerra e vou deixar aqui alguns links:

whitehouseprotests.com - Aqui você pode comprar uma faixa que será colocada em frente à casa branca. A idéia é legal, mas quem que poderia ser de grátis....

Peace.Protest - Calendário global de manifestações anti-guerra. Eu espiei o que vai ter aqui e apareceu um treco nesse sábado 18, mas pra ser honesto num botei muita fé não. Mas seria uma boa usar aquela passeata do câncer de mama pra fazer algo a respeito.

The Illustrations of Steven Lyons - Algumas ilustrações bem legais. Mas achei pouco, dá pra pegar versão pdf e imprimir. Essa aqui parece que foi feita para a Guerra do Golfo original:



No War on Iraq - Aqui dá pra descobrir quais celebridades influentes são contra a guerra. Nada de atores usando broches fashion, só gente foda como o Mandela e ganhadores do Nobel.

No War Blog - alguém quer que eu explique?

Children of Iraq - Site protestando contra as sançoes impostas ao Iraq; veja um trecho:
Reason #1: Ali Haki is an 8-year-old boy
from the suburbs of Baghdad who is
suffering from leukemia. He is accompanied
by his mother, left, and his physician, Dr.
Basim Al Abdili, right. Dr. Abdili knows
how to treat Ali so that he will have a
chance of recovery, but because of
the sanctions the proper medicines and
equipment are not available in Iraq.
By the time this newsletteris published,
it is very possible that Ali Haki will
have died.


The Iraq Foundation - um site que, ao contrário dessa guerra bizarra, realmente busca um Iraque melhor.

Por quase último, mas não menos importante:


E vale repetir:


É só entrar no site dos caras, escolher um e imprimir.


Realmente não acho Saddam um santo, e acho que o povo do Iraque realmente está sofrendo na mão dele. Só que isso que está sendo feito é uma palhaçada, se for ter que fazer esse tipo de intervenção em todo lugar que existe um líder abusivo, nunca vamos parar de ter esse tipo de guerra; o porque o Iraque foi escolhido é que é a grande questão.

Com a grana que está sendo tostada nessa guerra insana, muito poderia ser feito por outros países e pessoas que também sofrem. Que tal tapar o buraco no orçamento da Argentina (filhos da puta também precisam de ajuda ;) ou dar comida pros famintos (fazer um Fome Zero de verdade, e global). Ao invés de realmente contribuir pra um mundo melhor, essa guerra palhaça só está dividindo o mundo ainda mais, é uma babaquice sem fim.

Sem comentários: