quinta-feira, março 06, 2003

Sobakasu

Hoje fui na Oca) <- que legal dá pra fazer a marca deles direitinho. E não estou falando da Oca onde rolam exposições, e sim de um estúdio de Design Gráfico! Mostrei meu portfolio e com alguma sorte serviços free-lance surgam daí. O lugar era bem legal e a Karina foi bastante simpática.

Eu assisti aos dois primeiros episódios de



Tem um bando de gente que diz amar Matrix, e que é melhor filme do universo, que os irmãos Wachoski são uns gênios criativos, e sei lá mais o que. Eu não acho tão incrível assim, mas é realmente um filme legal e quero ver as continuações. Só que muitos desses tais "fãs" nem numca ouviram falar da Animatrix, pois bem, é uma série de nove curtas de animação dirigidos por diretores de anime que se passam no universo de Matrix. Vão sair em DVD mas o site oficial vai liberar quatro gratuitamente. Esses são os episódios já liberados que já vi:

Second Renaissance part I: Uma prequel ao que acontece com a humanidade. Mostra como nasceu o conflito com as máquinas. É bem legal, mostra um outro lado da história, o de que os humanos não são tão coitadinhos assim. Pena que num tem a parte II pra pegar.

Program: Esse rola numa outra nave de rebeldes humanos. E se passa em um simulador de combate, esse passado no japão medieval num esquema samurai muito legal. E também mostra outra faceta humana não muito legal na história, o que somos capazes de fazer com outros humanos para atingir nossos objetivos, por mais nobres que sejam.

Realmente vale a pena. Gostei bastante, as histórias são bonitas, bem contadas e rápidas, sem enrolação. Tomara que o DVD saia por aqui.

Pra completar parece que perdi minha carteira. Que anal, eu nem tinha documentos vitais nela, mas o que mais fode foi perder a carteirinha de estudante e a do plano de saúde. Vai ser uma encheção de saco...

Sem comentários: