segunda-feira, julho 21, 2003

friends will be friends

Ontem foi dia do amigo. E eu passei sozinho. Como diria a Ivy: Awn, pecadinho!. Me lembro quando em 2000 ou 2001 eu passei esse dia com a a Mariana Frost lá em BH. Eu estava hospedado na casa dela. Ela tem alguns problemas de saúde, entre eles anemia, e tinha que ir tomar ferro na veia no hospital, e eu fui com ela. Isso é que é amigo! ;D

E amanhã ela vai passar por uma cirurgia. Outro problema dela é insuficiência renal, e amanhã ela vai ganhar um rim zero bala do primo dela. Eu tenho pavor de cirurgia, mas sei que tudo vai dar certo. E mesmo sendo um cara desprovido de fé eu fico aqui torcendo por ela e um pouco triste de não poder estar lá pessoalmente pra visitá-la. Mas ela deixou eu dar uma lambida na cicatriz depois! :P

Muitas vezes eu sou muito sistemático com os meus sentimentos, tentanto racionalizar o que vale a pena ou não. E muitas vezes me condeno por isso. É parte do meu problema em deixar o Superego me controlar demais. Recentemente tenho deixado o Id mais à solta. Não sei explicar o que me faz gostar das pessoas, digo, em alguns casos eu até sei, mas não em todos.

Mas meus amigos não são carros com diferentes opcionais, são pessoas com diferentes personalidades, e é assim que eu gosto deles. Vou aqui confessar que alguns eu nem gosto tanto, mas eles não precisam saber disso, eu sou legal com eles do mesmo jeito. Quando eu digo que estou gostando de uma garota, é comum perguntarem: "por que você gosta dela?". E muitas vezes eu simplesmente não sei responder! E acham isso estranho! Por que é estranho? Você sabe explicar tudo que gosta em seus amigos? Não é um sentimento? Sentimentos nem sempre podem ser explicados totalmente.

É aquela presença que nos faz sentir plenos, e a ausência que nos faz sentir vazios.

Sem comentários: