quarta-feira, junho 04, 2003

celebrity skin

A tal exposição no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) é do Keith Haring e de uns polaroids do Andy Warhol.

Eu não conhecia esse Keith Haring; mas gostei bastante, pena não ter conhecido antes. Ele é outro artista pop e fazia arte pop mesmo. A referência dele era o grafite e também tinha umas influências de HQ e animação, algumas vezes até um lance tribal. Fazia uns murais; pintou no muro de Berlin também, sempre realmente aproximando o povo da arte e vice-versa. Parece que ele foi bem badalado e chamado pra fazer várias coisas públicas interessantes como painéis no metrô e esculturas. Ele chegou até a ter uma loja com vários produtos dele. Mais Pop que isso não tem.

Já na parte do Andy; bem, o lance ali era bem os 15 minutos de fama. Valeu muito a pena ir lá, queria ter até fotografado algumas das frases que tinham por lá. Sábado devo voltar pra ver Dolls e aih dou uma passada e anoto.

Uma das frases dizia que a coisa mais legal de ser famoso é comprar as revistas e conhecer todas as pessoas que aparecem nelas; poder ler sobre as histórias das pessoas que você conhece.

Blog é isso aí, você lê as histórias das pessoas que você conhece e das pessoas que gostaria de conhecer (e que tem mais chance de conhecer do que alguma celebridade na caras). Até mesmo o fotolog eu vi lá na exposição, tinha uma foto de um monte de sapatos que parece com várias fotos que vi pelo fotolog, de pessoas fotografando suas tralhas; e mesmo as fotos mais clássicas de fotolog, as de webcam, tem suas origens nas polaroids.

Todo mundo será famoso mundialmente por 15 minutos. Essa é a frase que rege este blog. E meu fotolog alcançou os EUA, a Inglaterra e o Japão. Isso pode ser considerado uma confirmação dessa frase.

Tudo isso prova que o Andy era mesmo um visionário.

***---***


Aliás o fotolog está um caso a parte. Eles mudaram umas regras lá e virou meio uma palhaçada. Tá uma puta confusão. Tão criando um lance de ter que pagar pra poder ter o mesmo grau de serviço que era de graça. Mas uma galera não quer pagar, e grande parte dessa galera é brazuca. Com certeza que não vou pagar 15 paus por mês por isso; mesmo que eu pudesse, é uma questão de princípios. Nós ajudamos o site a crescer e ganhar nome e agora eles nos apunhalam pelas costas. E só pra terem uma noção de como o Brasil é presente naquele treco, vejam essas estatísticas de quantidade de usuários:

#1 USA - 2795 usuários
#2 Brazil - 2734 usuários
#3 Canada - 297 usuários

Como andei falando com o pessoal aqui pelo ICQ; é também uma questão de esperar, com certeza surgirão outros serviços do naipe.

Sem comentários: