domingo, novembro 17, 2002

Total Control

Putz, o Leandro as vezes é foda. Recebi agora o banner que ele fez pra exposição (que foi intitulada de INFINITO). Cara, ele simplesmente DESTRUIU a tipografia que eu desenhei pra coisa.

O Leandro tem mania de fazer isso. Ele adora ficar emperiquetando as coisas, e emperiquetando o que num deve. Ele fica se desviando do foco da coisa e fica viajando numas coisas que num deve que não fazer o menor sentido. Essa é mais uma prova.

Primeiro que ele deixou praticamente ilegível, a pessoa tem que ficar um tempo considerável (uns 4 segundos, digamos) pra conseguir entender o que está escrito - se é que pode chamar aquilo de escrito - e na verdade só consegue porque tem um símbolo compreensível de infinito logo abaixo. Sem falar que ficou medonho, tosco e totalmente micreiro.

Mandei uma e-mail pra ele na hora falando que aquilo estava tenebroso. Sem condições. Tipo, adoro o Leandro, ele fez e ainda faz várias coisas legais em termos absolutos e pra mim também; mas isso que ele fez é horrível. Eu teria vergonha de mostrar algo assim. Fora que pra mim me ofende pessoalmente porque fui eu que desenhei a tipia original.

O design brasileiro já é totalmente inexpressivo de desunido. Esse é o motivo, a falta de busca por algo embasado e com significado; a falta de busca por algo prático, cuja beleza virá por conseqüência; e a falta de respeito com a criação alheia...

É revoltante.

Sem comentários: