terça-feira, setembro 09, 2003

manequim

Então, rolou hoje o teste de câmera e a entrevsita pro Projeto 48 (vide post anterior); que eram na verdade a mesma coisa: uma entrevista filmada. Sei lá. Diz a Débora que a gente num tem chance nenhuma. Acho que isso depende.

Vou começar dizendo que achei tudo muito desorganizado, fora a discrepância do site com relação ao e-mail que eu já mencionei aqui. Eles disseram para levar um roteiro e material dos trabalhos anteriores.

No site é dito que o processo de escrever o roteiro tem que fazer parte das 48 horas; mas quando chegamos lá descobrimos que o tal roteiro que tínhamos que levar é o que será filmado. Tudo bem, o roteiro do Marcos é legal, mas num é bem o que eu queria filmar pro projeto, queria fazer algo novo. Sem falar que no e-mail eles não especificaram que o material pedido seria mandado pra Argentina (de todos os lugares!) sem qualquer garantia de devolução.

Pois bem. Além disso, tinha um monte de argentinos lá. Um deles era um gordo que não perguntava as coisas diretamente pra gente, perguntava pro cara magrinho ao lado que se parecia com meu primo. Esse gordo queria era ver o circo pegar fogo. Depois que a gente falou que o Marcos e a Debbie eram namorados ele perguntou se num tinha rolado nenhum lance entre eu e ela. E depois perguntou se num achávamos que haveria algum conflito pelo fato dos dois serem namorados e eu não. Que cara besta.

Voltando às chances. Bem, depende muito do que eles estão procurando. Se querem premiar uns iniciantes empolgados e que querem uma chance, a gente tem bastante. Mas se quiserem dar pra carinhas transadinhos tipo publicitários que levam fitas finalizadas em produtoras (como os que a gente viu enquanto saíamos), bem, não temos chance alguma.

Observação pro Marcos: Podia ter feito a barba, né?

Só pra constar: Depois fomos assistir Piratas do Caribe, que é bem divertido. Só achei que o final podia ter sedo menos ingênuo e mais pura aventura. E não façam como eu e fiquem até o fim dos créditos. E em casa assisti "Full Frontal", gostei, mas gostei mais da iniciativa e da idéia por trás do filme do que do filme em si; acho que to ficando cansado do Soderbergh pós-Traffic, mas vale a pena.

Sem comentários: