segunda-feira, setembro 15, 2003

reality

Não é a toa que o show digital do David Bowie tenha esse nome. Para promover o novo álbum ele fez um pocket-show que foi transmitido ao vivo para diversos cinemas digitais da Europa e ao final respondeu à alguma perguntas. Na semana seguinte o show foi retransmitido para outros cinemas do mundo, inclusive para três aqui no Brasil: Rio, Campinas e São Paulo. E claro que eu estava lá para conferir.

E justamente foi o show mais irreal que eu assisti. Como eu disse pros meus amigos no #pedante; tava mais pra punheta-show do que pra pocket-show. É mais ou menos a diferença entre transar e punhetar mesmo; mas a punheta pelo menos é grátis. Ao sair, não me senti como saindo de um show. Minha roupa não fedia, não tinha nem passado perto de suar, durante o show inteiro fiquei sentado e não fui empurrado nem empurrei ninguém. E tirei muitas fotos, ah, como tirei. Com a câmera do Marcos. Ele ficou de me mandar zipado e até agora necas.

As músicas apresentadas realmente foram muito boas, gostei desse novo álbum, talvez mais do que de Heathen, a faixa título é excelente. Na entrada ainda ganhei um single (literalmente, pois só contem uma faixa) da atual música de trabalho: New Killer Stars, que também é boa (mas achei o clipe uma porcaria, me lembra aquele clipe ridículo do mais ridículo Dave Mathews). O Bowie tem uma boa presença de palco e não exagera como Mick Jagger nem se contém como o Lou Reed, suas piadas são meio fracas mas simpáticas, ele parece bem empolgado com o novo rebento.

A imagem era de excelente qualidade e a transmissão durante o show apresentou apenas dois pequenos engasgos que não atrapalharam em nada. Depois de apresentar as músicas rolou a conexão ao vivo (com apenas dois engasgos rápidos também) e as pessoas dos diferentes cinemas puderam fazer perguntas que o Bowie respondeu sem pressa e com bom humor; até fazendo piadinha com a mulher do nosso cinema que fez a pergunta. O cara ao lado do Bowie durante a transmissão é que parecia que queria dar um barro, ele tava grudado na cadeira e tinha uns tiques estranhos. Após as perguntas rolou mais um pouquinho de show com músicas antigas.

Isso foi o mais próximo que jamais cheguei do Bowie, e espero que não seja o mais perto que eu chegarei, pois foi longe demais.


a capa é bem bonitinha. ele me lembra a Delírio do Sandman


OBS: Eu postei isso aqui usando um dos novos recursos do Blogger: Alteração de data e hora. Hoje na verdade é quarta-feira. Das próximas vezes vou trapacear total e nem avisar :P

Sem comentários: