quarta-feira, janeiro 21, 2004

Ainda falando de carros, eu estou cada vez mais sentindo a necessidade de possuir
um. Mas como todas as decisões de minha vida eu fico pensendo e repensando a idéia.
Mesmo que eu não compre um carro, eu sempre acabo visualizando situações e tudo
mais, pensando em possibilidades. E estou sempre em conflito entre estilo e praticidade.
São poucos os carros que reúnem isso. Vou aqui colocar as fotos carros que mais
seriamente considero adquirir, e seus prós e contras, quem sabe alguém pode me
dar uma força.




Prós: É LINDO. É estiloso, é VW, é histórico.
Simples, confiável e durável. Qualquer mecânico em qualquer
lugar sabe consertar. Fácil de achar no mercado e de conseguir peças

Contrea: Pode ser barulhento e pouco confortável. Pouco espaço
pra bagagem, uma viagem com 4 pessoas fica complicada. É relativamente
visado por causa de peças,. mas nada que uma trava carneiro não
resolva.

Preço: 2.000 a 15.000 - não paga IPVA




Prós: É um carro muito simpático. É como o fusca só que com mais espaço interno
pra colocar tralhas. Mecânica simples. Refrigerado à ar.

Contras: É um pouco mais difícil conseguir peças.

Preço: 4.000 a 15.000 - não paga IPVA






Prós: É lindo. É VW, então é durável e confiável. É refrigerado à ar. Mecânica
simples. Se for conversível é a coisa mais estilo do mundo.

Contras: É frágil. Está fora de linha e achar peças pode ser complicado. Só
cabem 3 pessoas e pouca bagagem.

Preço: 5.000 a 15.000 - não paga IPVA



Prós: É enorme, cabe bastante coisa. Quatro portas. É bem estiloso, especialmente
esses de duas cores. Modelos 4x4 existem e são os que eu quero, agüenta muita
pancada. Mecânica simples.

Contras: É enorme. Dependendo da motorização tem um consumo desgraçado. Não
me parece muito seguro no caso de um acidente.

Preço: 7.000 a 20.000 - não paga IPVA



Prós: Mecânica simples. Quatro portas. Boa disponibilidade de peças. Refrigerado
à ar.

Contras: Só quero se for o 4 portas, que é raro; o que apresenta outro problema
com relação a encontrar portas traseiras. Preço: Nunca vi uma pra vender.



Prós: Mecânica simples. Quatro portas. Refrigerado à ar.

Contras: É relativamente raro, encontrar peças pode ser complicado.

Preço: 3.000 a 12.000.



Prós: Mecânica simples. Refrigerado à ar. Estiloso e histórico,
foi o primeiro modelo de série totalmente projetado no Brasil. Contras: Um pouco
raro, meio ruim de achar peças. Só cabem duas pessoas e sem muito espaço pra
bagagem.

Preço: 5.000 a 10.000.




Prós: Confortável. Confiável. Tanto faz se for esse modelo ou
o anterior quadradão. Bastante ítens opcionais de luxo. Se for Quantum
(que eu prefiro) tem mais espaço ainda. Boa disponibilidade no mercado.

Contras: Dependendo da motorização pode ter um consumo que não me apetece.

Preço: 4.000 a 16.000.










Prós: Espaço a dar com pau. Consumo relativamente baixo. Mecânica
simples. Não paga IPVA.

Contras: É meio trambolho. Peças específicas de modelos antigos podem ser
complicadas de achar.

Preço: 3.000 a 12.000 - Não paga IPVA








Prós: Motor espertinho. Confortável e com bom acabamento.
Espaço legal pra bagagem. Eu quero é o XR3 conversível
ou as versões perua (SW) recentes.

Contras: Manutenção da capota pode ser chata. Em caso de capotamento
é quase morte na certa.

Preço: 6.000 a 18.000.

Preço SW: 10.000 a 16.000.



Bom, é mais ou menos isso. Vocês devem ter notado minha predileção pela Volkswagen e por carros antigos. Bem, eu amo carros antigos. E até aqueles que muitos aculturados consideram feios ou sem naipe eu acho que tem muita coisa interessante por trás. Eu não quero ser mais um que paga 18.000 num carro que num tem nem desembaçador traseiro só pq ele é novo. Não quero ser só mais um dirigindo um palio, um corsa ou um gol por aí, não mesmo. Não digo que sejam carros ruim, só não sou o que eu quero.

Se alguém tem alguma crítica ou sugestão automobilística, é só mandar ae.

Sem comentários: