quinta-feira, janeiro 08, 2004

the lord of the rings: the return of the king

Mais de 2 anos se passaram desde que eu fui um dos primeiros no Brasil e até no mundo a assistir ao primeiro filme do Senhor dos Anéis; para então me tornar um dos últimos. Finalmente assisti ao filme ontem à noite. Adiei chances de assisti-lo para passar tempo com pessoas, fossem meus primos em Ribeirão ou amigos em BH (alguns dos quais me crucificavam por não ter visto o filme, afinal, o que as pessoas preferem: Que a gente se divirta juntos ou que eu fiquei gastando meu precioso tempo de viagem em um cinema?)

Quando voltei decidi que iria na quarta, já que esperei tanto tempo, alguns dias pra pagar (infimamente) mais barato não é nada. Combinei com a Debbie e o Marcos e comprei meu ingresso ontem no começo da tarde pra pegar a seção das 20:00. Passei a tarde com a Marina e logo que me despedi dela recebi uma ligação da Ivy dizendo que tinha sido demitida da loja, que queria me ver e perguntando se podia dormir la em casa. Por mim beleza, mas as 20:00 tem LOTR.

Quem se lembra de um post mais antigo onde eu dizia que ela não gostava de LOTR? Ela lembra. Portanto, ela foi comigo ver o filme sem ter visto os anteriores. A Debbie acabou doente e o Marcos chegou super em cima da hora e não conseguiu ingresso, mas me deu o cd da Yuki que estou ouvindo agora (valeu!). Fomos só nós dois.

O filme realmente é muito muito bom. Tem um ritmo muito mais acelerado que os outros. Mesmo sendo o mais longo, parece correr mais rápido; as coisas não param de acontecer, sempre tem uma informação nova. O final dá uma esticada mesmo, e não é ruim, houve uma preocupação em mostrar o "e depois"; incluindo mais informações interessantes dos apêndices também. Fora que esse é o filme em que a Arwen Vomito-da-Manhã menos aparece, praticamente resumida a sua participação original do livro.

No fim das contas a Ivy gostou! Tive que dar um background básico da história antes de vermos o filme e fazer diversos comentários durante (o que perturbou a mulher ao meu lado, que deu umas bufadas, acho q ela pensou que eu já tinha visto o filme). Mesmo tendo lido o livro ha muito tempo e parado de correr atrás de informações tolkenianas por algum tempo eu fiquei surpreso com o tanto de coisas que eu lembrava. A Ivy ficou com medo do Senhor dos Nazgûl e toda comovida com o Sam, e concluimos que Sam não é bicha: Ele é emo. Sim, hobbits são emo, e emo são hobbits sifarçados de pessoas moderninhas.

Ela já havia pedido, mas em aparente retribuição devo ir à verdurada esse fds. Alguém se habilita?


olha o gordinho emo ae

Sem comentários: