quinta-feira, janeiro 15, 2004

battlefield earth - prelúdio

Seguindo a tendência do ultimo post, vou começar agora um serviço de utilidade pública aqui no fotolog. Vou então postar, ou talvez apenas começar a postar, já que o assunto é extenso, a respeito da Igreja da Cientologia (The Church of Scientology).

Alguns de vocês já me ouviram falar nela, outros nem um pouco e mesmo aqueles que ouviram podem estar se perguntando: Que porra é essa? Bom, galerinha, vocês num tem nem idéia de como a coisa é bizarra, pra dizer o mínimo.

Pelo nome alguns podem pensar que é algum tipo de culto onde a ciência e/ou o método científico são exaltados e seguidos como um dogma inviolável e inalienável. E que por isso, eu, como um bom cético, faço parte da parada. Ledo engano! Pois as coisas que a Cientologia prega são recheadas da mais picareta pseudo-ciência e enganação pura. E isso é apenas um dos problemas.

E agora já percebo que a história vai dar pano pra manga. Então vou dividi-la em partes, que a priori serão:

L. Ron Hubbard
Dianética
Cientologia
Terror
Celebridade

Os tópicos se entrecruzam, e talvez eu encontre a necessidade de criar novos ou apagar alguns, ai vou ter que dizer: Paciência. Lembrando que o que farei aqui é apenas a ponta do Iceberg, existe uma extensão enorme de material sobre o assunto, mas muito pouco em português; quem quiser saber mais, recomendo que cace na net.

Sem comentários: