sexta-feira, janeiro 09, 2004

receptacle for the respectable

Eu olho esse blog e não vejo nada. Blog diarinho do dia a dia? Contando os filmes que vi, onde fui e o que comprei? Quem vai se interessar em ler isso exceto amigos que num tem muito o que fazer? O que há de desafiador em escrever sobre isso?

Fama? Não estou mais obsecado pela idéia. Posso me arrepender de escrever essas palavras aqui, pois o que é escrito não é esquecido. Está marcado. Mas isso também não é uma promessa, não é um ponto final, uma pedra sobre o assunto. É uma continuação dele, assim como foi a idéia inicial de busca pela fama. Não me sinto mais motivado a assinar comentários como no15min_of_fame_boy; não me identifico tanto com essa alcunha.

Talvez meus 15 minutos tenham realmente passado. Já apareci na televisão, já dei uma pequena palestra, já fiz uma pergunta pro Quino. Talvez seja só isso mesmo. Não me sinto triste, tampouco realizado. Estou indiferente. O motivo pode ser realmente a falta de interesse nessa conquista.

Quero me conquistar. Conquistar meu lugar. É isso que busco agora. Busco me encontrar nesse mar de indecisão. Quando entramos na faculdade, tudo é novo e empolgante, as possibilidades são infinitas; depois de formado, todas possibilidades parecem iguais. Com raras excessões (que seres felizes!) tudo parece sem graça, sem brilho. A empolgação se foi. Um padrão novo parece estar surgindo dentro de mim: Desilusão. Não espero muito mais dos outros. Não há honra entre ladrões, todos são prostitutos.

Acabar com o blog? Não mesmo. Blog é loser, mas é legal. Mudar de blog? Talvez. Outras pessoas que conheço já fizeram isso. Mas qual seria o propósito, afinal? De que adianta mudar o que está na barra de endereços se o que está na janela do browser continua igual? A mudança virá, disso não duvido, mas estou inclinado a ficar onde estou, e ser o que não sou.

Sem comentários: