quinta-feira, janeiro 16, 2003

liebe zu dritt

Acabei de assistir Ringu, o filme japa que inspirou o americano The Ring que está pra estrear no Brasil. O Marcos e a Shoko têm razão, o filme é muito bom, faz tempo que um filme não me deixa de cabeloem pé (acho que o último foi A Bruxa de Blair - embora esse não tenha nada a ver).

Achei bem Lovecraftiano: Uma pessoa comum começa a entrar em contato com algo estranho até que fica totalmente mergulhada numa bizarrera sem fim, e depois disso não é mais a mesma. Excelente, a cena do Ryuji foi muito foda, e a maneira em que a trama vai desdobrando foi muito boa também, segurando até o fim do filme o significado do título (talvez eu que tenha sido lerdo demais, assim como a protagonista, mas enfim...)

Recomendo muito, eu peguei em Divx com o Marcos, que catou no kazaa. Espero que lancem aqui no Brasil em DVD especial como nos EUA.

Agora estou doido pra ver o americano, pelo que vi no IMDB e nos trailers deve ter o mesmo tipo de diferenças que Vanilla Sky tem pro Abre Los Ojos.

Hoje fui no Marcos e peguei um livreto (se é que pode ser chamado assim, eh um treco bem recheado) da New York Film Academy, com várias coisas interessantes. Aih que vontade, o pai dele tá disposto a mandar ele pra lá num workhop de um mês, falou pra eu ir junto; bem que eu quero, mas é uma grana que num sei se meu pai está disposto a torrar assim. Claro que eu aproveitaria muito, mas uma grana dessas num dá pra ser gasta só com uma "experiência de vida" e sim como um investimento mais prático, creio eu, pelo menos, e com certeza crê o meu pai. Se esse for o caminho certo que eu quero seguir, quem sabe eu encho o saco do meu pai, mas antes preciso me informar.

Sem comentários: