quinta-feira, abril 10, 2003

back in time

Hoje busquei "meu" projetor de Super8. Já testei e está totalmente operacional. Alguém tem coisas em Super8 por aí? Vamos projetar no prédio vizinho, à là Cinema Paradiso, vai ser animal.[o projetor é total herança de família e não consideraria exatamente meu, mas está sob minha guarda agora]

E remexendo nas velharias pra achar alguns filmes, minha mãe acabou encontrando um compacto (pra quem num sabe são uns discos menores de vinil) de 78 rotação que continhha nada menos que a voz do meu avõ Hélio Lourenço de Oliveira! Sim! Hoje eu ouvi a voz do meu avô; algo que eu já ouvi ateh os 4 anos, mas não me lembro. Foi demais, ele gravou em Nova York no final de 1941, numa maquininha apropriada; ele estava na Brodway com um argentino (sujo!) e estava mandando pra mãe dele, mensagens de feliz ano novo e abraços pra familía; coisa padrão. Mas eu fiquei realmente maravilhado, ver fotos é algo comum, e vídeo agora também está se tornando, mas só a voz é muito louco. Nunca tinha tido essa experiência antes.


meu projetor é exatamente igual a esse, e é MUITO pesado

Sem comentários: