quarta-feira, abril 16, 2003

some people try to fuck with...

Não lembro se foi o Nitro ou se foi o Infidel que me recomendou Battle Royale, mas o que importa é que eu acabei de assistí-lo.


você mataria seu melhor amigo?


E gostei bastantemas ainda estou digerindo o filme. Resumindo a trama básica: No inicio do milênio a economia Japonesa passa por problemas e junto com isso as crianças começam a se tornar bastardinhos insolentes que não respeitam adultos e a escola. Em resposta à esses dois fatores, é criado o Ato BR (Ato de Reforma Educacional do Milênio) onde jogos de Battle Royale são organizados. Não quero dizer mais nada pq a surpresa da primeiríssima cena é ótima, e te deixa chocado e curioso ao mesmo tempo.

O filme segue bem e pode ser encarado tanto como puro besteirol como algum tipo de protesto. Mas acho que ele cai mais para a sátira e deboche da nossa sociedade atual, e claro, principalmente a japonesa. Aqui a competitividade é levada ao extremo, numa sociedade onde sentimentos estão apenas começando a se tornar parte do dia a dia, e que novamente estão sendo postos de lado em favor da fria tecnologia. Parece que BR causou um bafafá no Japão. Seu conteúdo pode parecer muito forte para olhos americanizados; fazendo com que o filme sofra as mesmas injustiças que Assassinos por Natureza e Rollerball original(tem todo o potencial para tal).

É bem acabado, tem bastante violência seca e bem-feita; praticamente todos os personagens têm alguma profundidade e algum histórico. E de brinde existem referências à Evangelion; que são ótimos elementos (a menininha do vídeo institucional é a dubladora da Asuka, e tem outras). Recomendo bastante a película.


na pior das hipóteses tem um monte de japinhas com roupa de colegial


update: Eu gravei em VCD pra testar e não tocou no meu DVD player (provavelmente pq ele num aceita CD-R). Preciso testar em outros DVD players e em um dreamcast. Alguém se habilita?
update2:O marcos já testou no DVD player dele e rolou. O meu é preconceituoso com CD-R mesmo. Quanto ao Gustavo, bem, eu vou pouco à Santos, mas se vc vier pra SP, talvez possamos esquematizar alguma coisa até faço uma cópia (com um CD-R de pagamento, claro)

Sem comentários: