sexta-feira, abril 25, 2003

waiting for the stars to align

Então, vira e mexe alguém sempre pergunta meu signo, acho que isso é comum à todos. E muitas vezes isso acontece quando mal conheço a pessoa, tipo no dia que a conheço e tudo mais. Bem, devo dizer que isso me incomoda muito, por dois motivos:

1. Não acredito em astrologia - Sinto muito, macacada, mas astrologia não é ciência nem aqui nem em vênus. Pelo simples fato de que não aplica o método científico. Astrologia é uma crença, e bem infundada devo acrescentar. À tempos tenho vontade de escrever algo sobre isso, mas algumas pessoas já o fizeram melhor do que eu.

2. Preconceito - Independente da veracidade da coisa, isso não passa de mais uma maneira de catalogar uma pessoa. Claro, é normal vc tirar uma série de conclusões iniciais sobre uma pessoa pela sua raça, seu jeito de andar e falar, como se veste, o que come, onde está, etc. Isso é uma maneira de fazer uma triagem meio que natural (mesmo que alguns não admitam). Perguntar o signo é só mais uma delas, mas é uma das mais agressivas; pra começar pq não é passiva, vc precisa chegar e perguntar pra pessoa qual o signo, num dá pra deduzir (a não ser q tenha uma tatuagem ou algo assim), e pq sempre que se obtém a resposta, segue-se uma tréplica na forma de no mínimo algum grunhido e indo até coisas do tipo: "Escorpião? Gênio forte, hein!" ou "Gêmeos? Indeciso, hein!" - E todas as conclusões da pessoa à seu respeito serão baseadas no fato de vc ter nascido em Março e não em Julho.

Um adendo: Se astrologia rolasse pra valer mesmo, vc poderia sim deduzir o signo de uma pessoa (ou o ascendente, que seja) a partir da triagem inicial, pois esses indícios seriam o resultado disso. Mas não o são :P

Portanto, como uma escolha religiosa, assim como decidimos se acreditamos ou não no Espírito Santo, se nos casamos ou não na igreja, ou se devemos ou não pular alegremente durante o equinócio; eu decido que não tenho signo.

E não venham me perguntar.

Sem comentários: