domingo, abril 06, 2003

bury the evidence

Ontem à noite fomos eu, o Marcos, o Bears, a Debbie e o Muzza assistir Bully.



O filme é dirigido pelo
Larry Clark, o mesmo diretor de Kids; e é baseado em fatos reais, que rolaram em 1993 com um grupo de jovens da Flórida.

Não quero ficar entregando muita coisa, mas o filme é muito bom mesmo e mais uma vez trata de sexo, drogas e violência na juventude norte-americana. Mas mais importante, trata da ignorância que cerca tudo isso. Os personagens são um excelente exemplo de white-trash com um pouco mais de grana (nenhum deles mora num trailer, temos até um mustang), mas isso não os torna mais nobres, pelo contrário, apenas mostra como as coisas são podres na terra de Bush.

A tagline do filme é "It's 4 a.m... do you know where your kids are?"; e resume bem a idéia: Os pais vivem em uma ignorância tão grande ou maior que seus filhos. Todos aqueles da minha geração que se sentem incompreendidos pelos pais têm aqui um exemplo de que poderia ser bem pior. É difícil apontar os culpados dessa tragédia horrenda; onde crimes sérios são discutidos e realizados com a naturalidade e banalidade de um novo video-game.

Toda a violência sobre a qual Chicago faz músicas aqui entra como uma tacada de baseball em nossos narizes. Não que eu não goste das músicas do chicago, mas ele serve para nos distânciar da coisa real e crua, enquanto Bully nos trás de volta ao chão com uma realidade sofrida.

Sem comentários: