quinta-feira, abril 03, 2003

cell block tango

Fui assistir chiCago com o Muzza e a Michelle.


queria ser um desses carinhas


Foi complicado achar companhia pq quase todo mundo está nessa de "não gosto de musicais" e não queria ir. Bom, vou deixar claro aqui, que eu também não gosto de musicais; mas como eu disse na edição anterior do 6horas e meia], no texto "engolir ou cuspir"às vezes precisamos abrir excessões.

Aqui é o caso. O trailer me deixou com vontade de ver por causa de todo o papo de fama a qualquer preço e tudo o mais (como já mencionei aqui) e também pq tem a Zeta-Jones, que está sensacional no filme (ela pareceu bem natural e à vontade; enquanto Richard Gere tava meio bicha-veia, ele num leva jeito pra coisa mesmo).

As músicas são boas e os números bem elaborados; e tudo se passa na cabeça da Roxie, que fica pirando; o que é uma boa maneira de fugir daquele lance bizarro de musicais onde as pessoas cantam e dançam por uma barra de manteiga. Na verdade toda a estrutura pareceu com um musical de palco, me lembrou o Fantasma da Ópera, com o lance do mestre de cerimônias anunciando os números e também por eles se passarem em palcos e tudo o mais. Eu não vi Moulin Rouge e aliás detesto o Baz Lurhman, ele me parece um Joel Schumacher 2; mas pelo que vi do filme, Chicago parece bem menos estapafúrdio e exagerado; além do fato que mantem totalmente o clima da época em que se passa, esqueminha cabaré mesmo.

Às vezes é divertido umas coisas assim, meio estravagante e exagerada assim; lembra até um lance Glam. Realmente uma piração total, um toque de surreal talvez. Às vezes eu fico pirando e me imaginando numas situações como se elas fossem um filme; no caso da Roxie é a mesma coisa, mas dentro do universo do filme, o que inclusive condiz com a época, ela se imagina num show, num palco, onde ela é a estrela.

Da até vontade de fazer um musical, eu provavelmente colocaria algo como Laydtron, Atari Teenage Riot ou Rob Zombie na trilha... ;D

Não sei se merecia ganhar Oscar de melhor filme, provavelmente não; mas não deixa de ser um filme legal. Aliás eu tenho um grave problema com Oscars e com prêmios em geral, acho uma coisa muito furada.

E um plus: O muzza me deu uma caixa de Dip'n'Liks. HAHAHAHAH.

Outro plus: Por conta do Durval Discos, tinha uma feira de vinis na frente do cinema no Conjunto Nacional. E lá comprei essa belezinha importada:


update: Também fui com os dois na Comix; e lá fiquei com vontade de comprar mil coisas, mas peguei só o numero um do Estranhos no Paraíso, da série nova que saiu. Depois voltei com o Muzza na Livraria Cultura pq tinha que gastar meu cartãozinho de desconto, e comprei o Good Omens do Neil Gaiman e Terry Prachett; que eu etava a fim de comprar à um bom tempo (quase comprei em português no FestComix)

Sem comentários: