So This Is Christmas
Bom, só pra constar que ainda estou vivo. O vernissage rolou, a Busca está fechada até o ano que vem, e consegui fazer duas vendas (se eles conseguiram outras depois eu não sei), e é claro que minha grana tb só vai entrar ano que vem, assim como a parte do Leandro no TGI que só me enrola.
Estive em BH e tudo correu numa boa, foi divertido como sempre, com alguns ineditismos, inclusive uma bem-sucedida discotecagem, meu primeiro rolê de carro (na s-10 do andré) e o segundo tb, já mais evoluido, no Land Rover Discovery mesmo ;). Fora que minhas exímias habilidades mecânicas foram postas a prova na reconstrução de um farol de milha do Range Rover. Ainda fiquei com vontade de pular de pára-quedas porque fui com a Marina ver o Luiggi dar seu salto de formatura, que resultou em mamonas...
Agora estou em Ribeirão e a tal idéia do "primo secreto" foi boa, todo mundo ficou satisfeito e o Marcos curtiu minha brincadeira com a camiseta de Lanterna Verde que ele ganhou (pobre Palmeirense) e o Bê acertou em cheio com uma caixa muito legal cheia de tralhas do Andy Warhol. Os outros presentes também foram excelentes, pena que a Carol comprou o Roverandom do Tolkien que eu já tenho.
Agora preciso descobrir se vai rolar Duas Torres aqui na sexta e também ver como vai ser o esquema pra ir pra Passos (a Mariana-Rei de BH me chamou pra passar lá com ela e a família figura dela), vai ser bom dar uma variada.
Em tempo: Nova edição do 6eMeia saiu com mais um texto meu, leiam!
Success (?)
Esqueci completamente de postar aqui recentemente. Mas tenho uma notícia em cima da hora que meio que quebra o post anterior. O vernissage vai rolar nessa sexta, dia 13, a partir das 17hs, o endereço é
Rua Tabapuã 601 1º andar
Nem sei se alguém lê esse blog, mas fica aqui registrado que a coisa vai acontecer. A correria continua uma constante, vou direto de lá para a formatura da minha irmã e no dia seguinte cedo pego o onibus pra BH, onde serei o DJ Kal-El na festa do 6eMeia na Obra, a partir das 22.
Depois vou ficar um tempinho em BH e já partir de lá pra meu Natal em Ribeirão e Reveillón na fazenda. Por isso o blog provavelmente vai ficar defasado até janeiro.
fui
Search and Destroy
Uma coisa que me deixa muito puto da vida é falta de palavra, de honra e de responsabilidade. Já perdi a conta de quantas vezes me deixaram na mão por causa desse tipo de coisa; desde assuntos banais até coisas importantes como trabalho de graduação. Agora tive uma boa dose disso no campo profissional.
Algumas pessoas ficam me enchendo o saco por causa do meu cabelo azul e eu quero que elas se explodam, e que parem de pensar pequeno. Eu tenho cabelo azul e uso camiseta do super-homem mas garanto que tenho mais responsabilidade e decência do que boa parte de engomadinhos engravatados (inclusive o Palocci que tem medo de ser prefeito!). E quem achar que isso é prepotência pode enfiar a prepotência onde o sol num bate!
A data da minha exposição junto com os Leandros e o Praia, atravéz da Busca, foi adiada várias vezes. Até que ficou sendo dia 9 de dezembro. Quando me falaram essa data eu avisei: Que seja dia 9; mas a partir do dia 13 eu não estou mais em SP até janeiro. Dia 14 tenho a festa em que serei DJ em BH e a partir daí vou emendar as outras atividades de fim de ano.
Acontece que rolou uma puta desorganização na Busca, eu não tenho os convites ATÉ AGORA. Eu divulguei por e-mail que o vernissage seria dia 9 e na sexta fui lá arrumar as fotos na parede e fiquei sabendo de mais desorganização. O vernissage foi transferido pro dia 16, no meio da exposição.
Ou seja, não vou estar no vernissage. E isso me fode.
Eu não vou fazer uma visita relâmpago a BH. Especialmente se for por causa de gente que já se provou irresponsável. Vários outros pequenos problemas rolaram no decorrer da coisa, mas esse, especialmente o do convite, foi astronômico, absolutamente imperdoável. Pra mim é pura incompetência.
E se eu volto pra SP dia 15, mal ficando em BH, mal vendo o pessoal; chego no vernissage e tudo se mostra uma grande merda?! Vou ficar puto!
Eu não vou fazer com o LF esse mesmo tipo de sacanagem, nem comigo mesmo ou com o Pedro. Se eu ficar em BH sei que vou aproveitar e me divertir, e se o vernissage for bom e eu num tiver ido, vou ficar contente, e MUITO menos frustrado do que se eu abandonar BH e o treco for uma bosta.
E o pior é que quem corre mais o risco de ficar com o filme queimado sou eu.
Que tipo de artista num comparece ao próprio vernissage? Eu fiz toda a minha parte, dediquei tempo e dinheiro nessa merda e eles me trataram como um idiota. E acham super normal, tranquilo...
Só espero que as fotos vendam apesar da minha ausência. Só que tenho que dividir a grana com os caras da Busca. Porque eles também tão gastando um dinheiro. É foda Porque no vernissage vai uma galerinha importante (assim dizem) que é bom de trocar uma idéia.
Estou altamente decepcionado com a Busca. Sempre quis uma oportunidade dessas e quando finalmente aparece, me aprontam essa. Quando você se propõe a fazer algo você tem que levar até o fim, especialmente quando há outras pessoas envolvidas, a minha vida num gira em torno da Busca. A gente tem que trabalhar em conjunto, mas parece que eles não enxergam a coisa dessa maneira.
Não quero brigar com eles, mas a minha frustração é clara. Podemos continuar com outros projetos mais pra frente, ainda porque o Sean já fechou comigo a criação da identidade visual. Então é bola pra frente.
Mas como disse pra Bárbara, eu trocaria todo esse rolo por três dias de PS por cólica sem pestanejar.
I Start To Explode
Hoje fui com o fabiano buscar o material na gráfica. Excelente, está tudo aqui pronto pra levarmos amanhã. O problema é que esqueci os zips e os cds na Imagix, que asno, e como a Andréa (mulher q me atendeu) sai de lá as duas, num dava pra ir buscar hoje, e num sei se amanhã vai dar pq vou ter que ficar montando o TGI.
Comecei a anotar umas frases, idéias para camisetas e adesivos pra carro que podem vingar. Claro que elas tem um cunho cético, agnóstico e até situacionista, senão, qual seria a graça?!
O Pato
Na sexta acabei não indo na Lapa, fiquei fazendo TGI mesmo. E no sábado inteiro ficamos letrando tudo eu e o Leandro.
Ontem fui caçar umas informações sobre o curso de formação de docentes e encontrei com a Eliane, que nem ficou brava por eu ter dado o cano na Lapa, ela é super legal, e falei pra ela ir no TGI. Qdo falei que era uma HQ, ela disse na hora "vamos fazer algo assim na Lapa!", eu disse que é possivel mas trabalhoso, e ela ainda sim quer fazer. Bom, se eu realmente for pra lá no ano que vem, já estou com umas idéias pra tornar viável.
Agora o Nisfer tá aqui me propondo ser co-tudo pra um clipe de uma música que ele fez. Num sei, eu ouvi a música e num me empolgou muito, não me fez brotar idéias ;)
Paralelamente comecei a tomar notas pra Graphic Novel de Ficção Científica que idealizei, e que mistura diversas idéias antigas com idéias fresquinsa, parece promissor. Tem o título temporário de Eclipse, mas acho que mudarei depois. Num vou falar sobre o que é pq senão algum babaquinha pode roubar a idéia.
I do I do
Ontem eu deixei os arquivos da revista e do poster na Imagix pra imprimir. Acabamo quebrando a cara pq a Marina não organizou as páginas pra impressão então tivemos que pagar hora-máquina pros caras arrumarem.
Mas hoje cedo fui lá conferir uma prova, e para meu alívio estava tudo OK. Só tinham grampeado ao contrário, que é o erro mais fácil de concertar. Amanhã cedo vai estar tudo pronto e o Fabiano vai me ligar pra irmos buscar juntos.
Agora posso dar uma relaxada e esfriar a cabeça. Só estou terminando umas coisinhas menores pra marina imprimir pro expositor e de resto o TGI está terminado, só falta apresentar na quinta. Adorei mesmo esse trabalho e quero muito um 10.
Terminei a proposta de projeto pra marca da Busca e só preciso apresentar pro Sean. Estava dando uma pensada e uma organizada no setlist que vou tocar na festa em BH. E mentalmente organizando as coisas que tenho que fazer agora. Acho que não mencionei aqui, mas a festa é em BH no dia 14, e no dia 13, aqui em SP, tem a formatura da minha irmã. Vai ser tretante ir numa festa forte e no dia seguinte cedo pegar onibus pra BH. Mas eu to mto afim de ir na festa em BH e já me comprometi, num tem volta mais. O maior pepino dessa história é que o André num toma uma decisão final sobre se vai vir a SP semana q vem ou não, o que atrapalharia um pouco a vida aqui, talvez, mas eu vou continuar fazendo planos aqui considerando que ele não venha. Se ele ligar dizendo que quer vir aí a gente resolve.
O Marcos me ligou agora a pouco dizendo que vai numa loja comprar o cd do Andrew WK por 5 pratas e perguntou se eu queria um tb. Novas que sim, será ideal pra tocar na festa em BH.
Bom, sei lá. Passei tanto tempo sem postar aqui direito que nem vale a pena ficar atualizando todos os assuntos que rolaram. Só o tempo dirá quais assuntos vingarão.
É isso aí e muito mais!