Mostrar mensagens com a etiqueta informatica. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta informatica. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

conseqüências da campus party

Bem, mal acabou e já tenho uma má notícia: meu HD externo foi infectado na CampusParty. Pode ter vindo pela rede, mas vou colocar a culpa no notebook que estava usando, que me foi emprestado pela organização.

O vírus em questão foi o hidrag. Depois que ele se instala no computador e faz umas alterações no registro, começa a infectar todos os EXEs presentes, a começar pelo drive C:

Pois bem, todos os EXEs do meu HD externo estão infectados. Verifiquei meu registro e não há nenhuma das entradas relacionadas ao hidrag. Assim só posso presumir que veio do tal notebook, e rodar um dos arquivos do HD poderia de fato contaminar o meu desktop. Assim, apaguei tudo do HD, sem choro nem vela.

É um virus do tipo encheção de saco, então não tem nada demais, mas eu gosto de limpeza.

segunda-feira, dezembro 24, 2007

apple, shut me up

Bom, se a Apple quiser fechar meu blog, lá vai:

"I believe in January will be seeing a brand new device from Apple: A multi-touch notepad to wipe-out Microsoft's UPC. It shall be called MacNote"

Aguardo o contato dos advogados

terça-feira, agosto 14, 2007

quando se tem dinheiro, se é ridículo?

Para aqueles que acham uma pessoa estressada demais, elétrica demais e com hábitos estranhos e insanos; apresento Steve Ballmer, CEO da Microsoft com um patrimônio estimado de 15 bilhões de dólares:



Sei que muitos de vocês estão pensando da mesma maneira que a relatada no post abaixo: "Ah, ele pode."

terça-feira, agosto 07, 2007

terça-feira, julho 10, 2007

keylogger - utilidade pública

Como alguns podem ter percebido e outros já sabem, estava com um grave problema no meu teclado. Alguns acentos específicos, como crase e circunflexo não estavam funcionando corretamente, a tentativa de digitar "ê" resultava em "~e" e outas bizarreiras do tipo.

Fucei a internet como um doido e achei outras pessoas (inclusive o ombudsman da Folha online) com o mesmo problema mas nenhuma solução. O máximo de ajuda que encontrei foi "rode um anti-virus".

Bem, rodei o AVG, o Ad-Aware, o RegClean e o AVG Anti-Rootkit. Esse último deu algum resultado: Apontou um rootkit chamado eomd.exe. Mandei arrancar na semana passada e o problema cessou por alguns dias, mas depois voltou. Nem mesmo o ponto de restauração do sistema que eu criei ajudou em voltar as coisas ao normal.

Hoje resolvi arrancar essa merda de uma vez por todas, então cacei informações sobre o tal eomd e descobri que trata-se de um maldito keylogger que eu não sei como diabos veio parar aqui. Minha solução para o problema foi:

Rodar de novo o Anti-Rootkit e remover o eomd. Mas antes de reiniciar, rodei o regedit e mandei fazer uma busca por todas as instâncias do eomd e as apaguei manualmente. Pronto! Foi-se. Espero assim ter ajudado alguma pobre alma com o mesmo problema.

Ah, sim, mais uma dica: Como se trata de um keylogger, não se esqueça de trocar todas as suas senhas. E crie um ponto de restauração antes de mexer no registro!!