Mostrar mensagens com a etiqueta saude. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta saude. Mostrar todas as mensagens

sábado, setembro 29, 2007

churrasco grego



Kosta, o greco-libanês, está há uma semana em SP. Temos nos falado e nos encontrado bastante, vários programas e tudo o mais. E agora o André está aqui em casa também. A grande notícia é que graças a sua fascinação por picanha e o atraso/sumiço do Bruno na quinta feira acabamos sofrendo de intoxicação alimentar nessa sexta.

Enquanto isso as pressões para terminar o portfolio continuam, ai meu coraçãozinho...

sábado, setembro 15, 2007

vá de bike!

Morando a 10 quarteirões do Metro Sta. Cruz e trabalhando no Conjunto Nacional, em média gasto o mesmo tempo indo trabalhar de ônibus, metrô, carro ou bicicleta. Sendo que de carro é a maneira mais cara a estressante de fazê-lo, e de bicicleta a mais cansativa emocionante e saudável.

Embora eu esteja parado há algum tempo e não tenha ido de bike, essa semana reparei algo curioso: Pela vi marcas espalhadas pela Av. Paulista e pela Estados Unidos, como marcando uma faixa de bicicletas; procurei pela internet e não descobri se é alguma iniciativa governamental, parte de algum evento ou intervenção de algum grupo pro-bike.

De qualquer maneira é algo legal de se ver e é o registro de algum tipo de iniciativa, mesmo que tímida. Espero descobrir logo e que isso incentive as pessoas a usar esse meio de transporte sensacional.

Vale lembrar que o Dia Mundial Sem carro está se aproximando, e essa intervenção pode ter alguma relação com isso.


UPDATE: Cheguei a mandar um e-mail para a vereadora Soninha perguntando se ela sabia do que se tratava, até agora sem resposta. Mas meu amigo Ícaro sanou a dúvida, foi o pessoal da Bicicletada. E hoje, 18 de setembro, saiu uma nota na Folha (só para assinantes), mas lembre-se, você viu primeiro aqui ;)

quarta-feira, agosto 22, 2007

o profissional


IMG_9692, originally uploaded by f_mafra.

Acabo de ganhar um presente do Fábio "insane" TNT: Uma conta Pro no Flickr. Agora todas as minhas fotos foram liberadas, tenho tudo ilimitado.

Toca organizar tudo em sets e geotags (algo que já falei no blog e precisa ser mais explorado por todos). Aqui uma das primeiras fotos que subi no flickr que estava escondida e agora retornou. Aproveitem!

Enquanto isso, depois de aprender um pouco de ActionScript na raça para um job, já que o Fábio não podia me ajudar 100%, tirei licensa por causa da super-catapora (vide post anterior), já que a dor é bizarra e os remédios dão barato. Estou trabalhando de casa agora.

segunda-feira, agosto 20, 2007

mafra's burning in st. anthony's fire

Alguns dos parcos leitores devem saber que senti dores constantes no lado direito do tórax durante a semana passada. O que todos com certeza ainda não sabem é que lesões surgiram na mesma região durante o sábado.

O diagnóstico: Herpes Zoster. Que já aviso não está relacionada à herpes simplex, o tipo mais comum transmitido via oral e/ou sexual. O vírus zoster é na verdade o vírus da catapora. Inclusive é uma condição que só se manifesta naqueles que já tiveram catapora.

É um vírus que ataca o sistema nervoso e causa variáveis graus de dor (geralmente intensa). Eu já tive os sintomas da dor três vezes nos últimos cinco anos, da primeira vez fiz eletro e ecocardiograma; que nada acusaram. Da segunda, ano passado, fiz outro eletro e tirei raio-x do peito, nada também. Semana passada fui indicado a um gastrologista antes do surgimento das lesões.

Basicamente meus nervos estão fritando por baixo da pele. Tenho que tomar um remédio para restaurá-los ao normal, outro para controlar o dano da lesão na pele e mais um outro para a dor (que é terrível durante a manhã). Além disso tenho que repousar, já que o vírus costuma se manisfestar quando o sistema imunológico está enfraquecido (tive gripe mês passado, tenho trabalhado bastante e comecei a fazer fisioterapia a base de choque e ultrasom - que frita os nervos). Se não tratado propriamente posso ter dores crônicas por longos anos.