Mostrar mensagens com a etiqueta insane. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta insane. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, setembro 05, 2007

o apressado paga caro


Hoje vou falar sobre o iPhone. Ou quase. Vou basicamente dizer que ele tem 8GB de memória interna custando US$400 (na Apple Store).E para comprá-lo é preciso fazer um contrato com a AT&T de dois anos; como o telefone é selado você não pode simplesmente trocar o chip pelo de outra operadora. Além disso todas suas funções são bloqueadas por software até que o telefone seja ativado pela operadora (embora já tenham encontrado métodos de burlar isso e usar o telefone como um PDA/iPod multitouch).

Ou seja, se você mora em um país como o Brasil, o máximo que pode fazer com seu iPhone é usá-lo como iPod de luxo, gastando no mínimo 400 dólares e mais umas contas da AT&T para isso.

Hoje saiu o novo iPod touch - tocador multimedia multitouch com funções de PDA e Wi-Fi. É basicamente um iPhone sem as funções de telefone, em versões de 8GB e 16GB, a partir de US$299.

Isso explica porque a Apple não reclamou quando desbloquearam os iPhones mundo afora. Mais grana no bolso deles, e ainda aposto que uma boa parte dos que fizeram essa manobra iPhone também vai comprar um iPod touch. Parabéns aos apressadinhos.

domingo, agosto 05, 2007

seja gentil com estranhos 2

Em meu outro post sobre gentilezas esqueci de fazer um update dizendo que aquele dia se tratava do "dia do amigo", o que explica muita coisa.

Mas hoje não era qualquer data especial que eu saiba e ocorreu algo de bom também.

Katrina tem um pequeno problema na luz de placa: uma delas está quebrada e fica pendurada, algo que já tentei arrumar sem sucesso. É possível prender de novo, mas depois de um tempo cai, hoje quando saí de casa reparei que ela estava caída e não me importei em arrumar.

Mas na volta percebi que algum estranho se importou, pois ela estava encaixada de novo. Com certeza ganha de roubarem o som ou riscarem a lataria...

sexta-feira, julho 20, 2007

seja gentil com estranhos

Na estação Consolação, indo para casa com o Bruno e o Fábio, um deles reparou que sentada do lado de fora da escada rolante de acesso à estação, ao lado do vidro, estavam duas meninas "dando oi" para quem descia pela escada.

Descrentes eu e o Fábio voltamos para conferir. De fato estavam lá, duas meninas de uns 15 anos no máximo, segurando uma plaquinha dizendo "oiê". Nós demos um tchauzinho que foi correspondido com outro tchauzinho e dois largos sorrisos.

Não sei nem dizer o quão legal achei isso.

quinta-feira, julho 12, 2007

filosofia sobre o destino

O destino é o que fazemos.
Ou o que nossos amigos nos ajudam a fazer.

quinta-feira, junho 07, 2007

estacionamento, são paulo

Meu carro fica em um estacionamento ao lado do meu prédio. Quando está fechado, os mensalistas como eu tem uma chave para o cadeado.

Ontem à noite fui sair e segui o procedimento, mas na hora de abrir o portão de correr usei minha tosco-força e ele lançou-se além da barreira ridícula que segura suas rodas, descendo minha rua (que é uma ladeira).

Por sorte ele não virou em cima de nenhum carro que estava parado no meio-fio nem pegou em ninguém, e acabou parando em cima do portão do prédio. Um cara em um carro estacionado me ajudou a colocar no lugar e no fim das contas o portão ficou melhor, pois agora o cadeado está mais fácil de trancar.

PS: Este post é uma homenagem ao bruno e suas histórias anedotais absurdas.